quarta-feira, 22 de abril de 2020

Eleições 2020


O Tribunal Superior Eleitoral criou um grupo de serviço para avaliar o impacto da Pandemia do Coronavirus nas eleições previstas para 4 de outubro vindouro e concluiu que o pleito deve ser mantido.
O grupo foi criado para responder aos questionamentos sobre a capacidade da Justiça Eleitoral de manter o calendário eleitoral e os procedimentos preparatórios diante das medidas de isolamento. 
O primeiro turno será realizado no dia 4 de outubro. Se necessário, o segundo turno será no dia 25 do mesmo mês. Cerca de 146 milhões de eleitores estarão aptos a votar para eleger prefeitos, vice-prefeitos e vereadores nos 5.568 municípios do País.

Serviços eleitorais pela Internet

Tirar o primeiro título de eleitor; transferir o domicílio eleitoral; alterar dados pessoais e local de votação. Esses e outros serviços  já podem ser acessados pela Internet, através do atendimento remoto, protegidos por mecanismos de segurança para evitar fraudes. 

Os eleitores que queiram mudar seus domicílios eleitorais tem que justificar os motivos, exemplo: mobilidade, mudança de endereços entre outros.  O eleitor que ainda não fez a biometria será convocado pela justiça eleitoral em breve para fazer o procedimento.  Se não atender a solicitação da Justiça Eleitoral, ele fica sujeito ao cancelamento ou indeferimento de sua inscrição.

Os eleitores tem até o dia 6 de maio para regularizar seu título eleitoral para está apto a votar no dia 4 de outubro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário