quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020

DAVI DO SERTÃO PERNAMBUCANO DERROTA GOLIAS DAS MINAS GERAIS

A história nos conta fatos interessantes e, as vezes, impossível a olho nu. Mas nem sempre quem tem mais força, esperteza, dinheiro, entre outros, vence a batalha.

Isto ficou comprovado mais uma vez na noite de ontem, 26 de fevereiro, quando um azarão, de tamanho monumental mostrou que nem sempre o maior é o melhor. Como na história bíblica onde Davi, um frágil porem valente guerreiro venceu o gigante Golias em uma luta totalmente desigual.

Não muito diferente o caso se repete desta vez fora da Arena dos Gladiadores mas em uma Arena a nós muito familiar: um estádio de futebol que, nos últimos tempos  também vem recebendo o nome de Arena fazendo jus ao polissílabo devido as grandes batalhas cerradas ali entre os amantes do esporte mais popular do Brasil, o futebol.

Os cerca de 2 mil torcedores da cidade de Afogados da Ingazeira, sertão de Pernambuco, vivenciaram uma batalha de Daví e Golias no gramado do Estadio Vianão, quando o humilde time do Afogados colocou por terra as pretensões do todo poderoso Atlético Mineiro, gigante do futebol brasileiro que caiu frente ao Davi de Pernambuco, pequeno na sua estrutura mas grande na sua força de vontade confirmando o sábio ditado de Euclides da Cunha que diz: O Nordestino é acima de tudo um forte. Parabéns aos guerreiros do Afogados, time de guerreiros provando que os gigantes podem cair frente a determinação de um lutador, como dizemos aqui no nordeste, de sangue no olho.

Os nossos incansáveis aplausos aos guerreiros do Afogados que além de despachar o "Galo Mineiro" por tabela colocaram nos cofres do clube cerca de 1,5 milhões de reais. Que venha o próximo adversário, independente de quem seja.

Como pernambucanos temos a obrigação de exaltar os afogadenses e como garanhuense ficamos frustados pois o município sertanejo com uma população estimada em 40 mil pessoas e um estádio com capacidade para 2 mil torcedores esta na elite do futebol do Brasil enquanto Garanhuns com 140 mil habitantes e um Estádio para 12 mil torcedores não disputa nem se quer o campeonato pernambucano da segunda divisão. Infelizmente tenho que encerra este comentário com as seguintes frases: Afogados time de guerreiro; Garanhuns: vergonha, vergonha, vergonha......

Nenhum comentário:

Postar um comentário