domingo, 5 de janeiro de 2014

ANO COMEÇA COM PERDAS NA MÚSICA, NO FUTEBOL. E NA IMPRENSA

Nelson Ned
A música brasileira perdeu, na manhã de hoje, o cantor e compositor Nelson Ned. O pequeno gigante, apelido conseguido através do seu talento e da sua baixa estrutura, 1m12 (um metro e doze centímetro), morreu com problemas vítima de infecção respiratória aguda, pneumonia, problemas respitatórios e na bexiga.  Internado, havia dias, no Hospital Regional de Cotias, Ned faleceu as 7h25 de hoje. O corpo será cremado ás 9h da noite de hoje em Itapecirica da Serra-SP. Nelson Ned era natural de Ubá-MG de onde saiu, aos 17 anos, para vencer na música com grandes sucessos como "Tudo passa, tudo passará", musica regravada várias vezes inclusive em espanhol pelo cantor o colocando nas paradas internacionais.
  
Euzébio

PANTERA NEGRA - Futebol mundial perde Euzébio o maior jogador português de todos os tempos. Uma paragem cardiorrespiratória, às 4.30 da madrugada deste domingo, pôs fim à vida de Eusébio da Silva Ferreira, aos 71 anos. O "Pantera Negra", unanimemente considerado o melhor jogador da história do Benfica e uma das mais marcantes figuras da história do futebol e da seleção nacional, deixa para trás um legado de sucesso, que motivou a decisão do Governo em decretar três dias de luto nacional. Euzébio nasceu no dia 25 de janeiro de 1942 em Muçambique. 


MANÉ -  Neste domingo, dia 5 de janeiro de 2014, o jornalismo pernambucano e a crônica esportiva nacional acordam mais tristes. Perdemos a voz, a companhia e o carisma de um dos mais marcantes cronistas esportivos da atualidade. Manuel Marciano de Queiroz, mais conhecido como Mané Queiroz, morreu às 23h30, do sábado (4), no Hospital Prontolinda, localizado em Olinda, na Região Metropolitana do Recife.
Mané Queiroz
Mané vinha lutando desde o dia 21 de dezembro, contra os traumatismos sofridos ao ser atropelado por uma moto, em Caruaru, sua cidade natal no Agreste de Pernambuco, e faleceu por conta de falência dos órgãos. Ele apresentou uma piora séria na última sexta-feira (3) e precisou ser transferido para a UTI coronária. O enterro do radialista ocorreu as 16h deste domingo, no cemitério Parque das Flores, no bairro do Sancho, no Recife. 
Apesar de não ter convivido com esta grande figura, o conhecemos através do seu trabalho nas rádios onde passou. A familia do "plantão sabe tudo" os nossos sentimentos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário