quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

2014, MUDANÇAS A VISTA

Começa a  partir de hoje, 2 de janeiro, o ano de 2014. Muitas novidades nos aguarda a começar pela Copa do Mundo, que será realizada em junho e as eleições em outubro.

No futebol as coisas começam a se organizar. As arenas, quase todas prontas. As seleções definidas, os grupos sorteados, ingressos a vendas, em fim, tudo pronto para esta grande festa do futebol mundial. Nós esperamos que Felipão consiga montar um time competitivo e que desta feita o Brasil consiga, em casa, sair vitorioso e que o fantasma de 50 fique apenas na história já que não vamos conseguir apagar da nossa memoria.

Na política, essa sim dinâmica, podemos ter novidades, especialmente no comando da nação, visto que novos nomes estão surgindo na tentativa de assumir o lugar de Dilma, candidata a reeleição creio eu, se Lula deixar.

Pernambuco mais uma vez vai disputar a presidência desta feita com 2 ou 3 candidatos. Eduardo Campos-PSB, Randolf Rodrigues-Psol e Lula-PT caso este resolva ir a luta.

Eduardo Campos já avisou que em abril deixa o comando do governo estadual a cargo do vice governador João Lyra. Apoiado por Marina Silva, que se filiou ao PSB, pois não conseguiu registrar seu novo partido-REDE, Eduardo Campos busca outros apoios a exemplo do PSDB e PPS entre outros. Caso vá para o segundo turno Eduardo, que perdeu o apoio de Lula no estado, pode ter o apoio de Aécio Neves, caso este não tenha um bom desempenho nas suas pretensões de virar Presidente do Brasil.

EM PERNAMBUCO, a mudança começa pelo governo do estado e o futuro candidato apoiado por Eduardo. Até o momento Campos está calado. Nada falou a respeito do nome de sua preferência, na disputa estadual. Nomes como Fernando Bezerra, Danilo Cabral e o próprio João Lyra começa a tomar copro na disputa. Pelo que aconteceu em Recife, na eleição municipal, o governador pode surpreender mais uma vez deixando Bezerra Coelho só na vontade colocando Danilo Cabral, seu atual secretário, como candidato a Governador de Pernambuco. De Eduardo Campos tudo se espera e caso Danilo seja seu candidato, nada de surpresa pois quem manda é o neto de Arraes. Lembram do que ele fez em Recife  com Geraldo Júlio? Vamos aguardar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário