segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

COPA DO MUNDO PODE DERROTAR PRESIDENTE DILMA ROUSSEF

Bem começa o ano e a conversa, como não poderia ser diferente, é uma só, eleição. Este ano o eleitor volta às urnas para escolher de deputado estadual a Presidente da República, passando por deputado federal, governador e senador. 

Nosso estado vive dias de expectativa com a candidatura de Eduardo Campos para presidente e de Armando Monteiro, do lado oposto, por enquanto, para governador. Próximo mês de abril o governador deixa passa as rédeas do poder, pernambucano, para o vice João Lyra Neto e vai cuidar de sua campanha em nível nacional. O nome que vai disputar o governo estadual com seu apoio ainda não foi decidido. Pode ser o próprio João Lyra, o ex-ministro Fernando Bezerra Coelho, o secretário Danilo Cabral ou um nome que está na cabeça de Eduardo não na mídia. 
A contar pelo que aconteceu nas eleições municipais de 2012 em Recife, Eduardo Campos vai levar o candidato de sua preferência, Danilo Cabral, colocando mais uma vez por terra o sonho de Fernando Coelho de governar o estado.  Caso isto ocorra, por imposição do governador, seus aliados tem que engolir. 

Como sabemos que Eduardo não quer perder o comando do estado, sendo ele Presidente ou não, vai escolher seu candidato por pesquisa pois ele perdeu o apoio do PT, que migrou para o lado do senador Armando Monteiro-PTB. Com este rompimento PSB/PT, Lula vai fazer questão de derrotar seu ex aliado, não só no estado mas no Brasil.  


A campanha presidencial deste ano vai ter um fato que pode dar o quarto mandato ao PT ou tirar o partido da jogada elegendo um candidato de oposição, Eduardo campos Aécio Neves, ou outro que por ventura tenha o respaldo popular. Trata-se da Copa do Mundo. Um dos fatores é o mau investimento do dinheiro público a exemplo de um estádio construído na Amazônia, com custo de mais de 1,3 mi para apenas 3 jogos da copa e já se comenta que o mesmo será destruído, logo após os jogos, para que seja erguido um presídio. A oposição vai se agarrar nestas e outras teses, colocar o povão nas ruas, como ocorreu recentemente, para minar a candidatura de Dilma, o que reforça que o PT, para tentar salvar a situação, vai levar o ex-presidente Lula a disputar um novo mandato.  Apesar da aprovação popular ao seu governo, a presidente Dilma Roussef não suporta outra onda de protesto como os ocorridos ano passado.  E disto a oposição não abre mão. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário