terça-feira, 6 de setembro de 2011

Regular é censurar

Blog Magno Martins

O PT quer calar a Imprensa brasileira, amordaçar jornalistas que incomodam o Governo descobrindo e investigando a podridão da era petista, que começou por Lula e se estende com Dilma. Sucessora, aliás, que iniciou uma suposta faxina com a demissão de ministros corruptos, mas não deu continuidade, frustrando o povo, que tanto confiou na sua vassoura da ética e da moralidade.

Em seu congresso nacional, no último fim de semana, o PT aprovou resolução propondo a regulamentação da mídia. Regular para o PT, em outras palavras, é tentar calar a Imprensa, censurar no mais elevado grau que se possa imaginar. Lá atrás, o ex-ministro Francklin Martins já tentou, desesperadamente, e na maior cara de pau, negociar com o Congresso um projeto semelhante para barrar o avanço do jornalismo investigativo no País.

Mas foi vencido pela reação enérgica da sociedade. O que o PT teme da Imprensa livre e soberana, é, na verdade, que continue chegando ao conhecimento do grande público o que se passa nos subterrâneos do Governo, através de jornalistas comprometidos com a verdade.

O PT e o Governo não gostam da Veja, por exemplo, porque é uma revista que cumpre exatamente o princípio básico a que se referia Rui Barbosa, de que a Imprensa tem que ser “os olhos da Nação”. Ao pregar censura aos meios de comunicação, o PT se mostra incomodado. Pelo que prega e defende, a sujeira do Governo deve continuar sendo varrida, mas para debaixo do tapete.

Nenhum comentário:

Postar um comentário