quarta-feira, 19 de junho de 2019

Sete de Setembro ameaçado de não disputar o Pernambucano da série A2


Depois do inicio de um trabalho que consiste em contratar atletas, comissão técnica, reformar o estádio, a diretoria, elenco e torcedores do alviverde foram pegos de surpresa com a notícia, saída do site da FPF de que o clube garanhuense está fora da competição. não só o Sete mas 9 dos 17 clubes, antes confirmados pela própria Federação.

Alem do Sete estão, segundo o site da FPF fora da competição Cabense, Barreiros, Atlético Pernambuco, Ferroviário do Cabo, Pesqueira, Serrano, Ypiranga de Santa Cruz do Capibaribe e Timbaúba.

Após a noticia chegada da Federação o clube se pronunciou através de nota oficial.

NOTA OFICIAL

O Sete de Setembro Esporte Clube recebeu com surpresa a informação publicada no site oficial da Federação Pernambucana de Futebol, de que o clube não estaria habilitado a participar da Série A2 do Campeonato Pernambucano. Nessa segunda (17), o diretor de futebol Genaldi Zumba esteve na Federação, no Recife. Não estavam na sede da instituição o presidente Evandro Carvalho, nem o diretor de competições Murilo Falcão, fato este que causou estranheza. O diretor do Guará protocolou o laudo da engenharia e os ofícios de solicitação de vistoria do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar, comprovando que o clube está com as reformas encaminhadas e a postos para receber as vistorias.

Nesta quarta (19), representantes do Sete de Setembro devem voltar ao Recife para tentar entender na Federação Pernambucana de Futebol os motivos que fizeram tirar o clube da lista de participantes e recorrer da decisão. É importante observar que a maioria dos clubes presentes na reunião do Conselho Arbitral está fora desta lista divulgada. Grande parte, assim como o Sete de Setembro, já iniciou investimentos no futebol para a disputa do Campeonato. A comissão técnica já está na cidade e vários jogadores já foram contratados. A direção do clube entende que a situação não pode ser resolvida desta forma, sem nenhuma comunicação direta entre a Federação e as equipes, e segue com esperança de permanecer na disputa da competição.

Assim que o clube tiver alguma novidade sobre o caso, será repassada para os torcedores e imprensa. A diretoria reafirma o compromisso de reerguimento do Guará do Agreste e da luta para que o clube participe do Campeonato Pernambucano.

Comigo - a noticia da FPF, ainda não explicada, causou grande frustração ao torcedor, não só do Sete de Setembro mas de todo o Agreste Meridional pois a expectativa e a confiança na volta do clube a eleíte do futebol é muito grande.

Agora é a vez dos nossos representantes políticos, independente de posição partidária,  se unirem para que a região e, especialmente os amantes do futebol, não deixem de embalar o sonho de ver Garanhuns na rota dos grandes clubes do futebol de Pernambuco.

Garanhuns tem 3 deputados estaduais e dois deputados federais que foram majoritários nas eleições passadas. Agora, que o povo precisa, vamos ver quem realmente está junto dos desportistas ou, o interesse é apenas nos votos.

Estamos de OLHO





 

Nenhum comentário:

Postar um comentário