sábado, 28 de setembro de 2013

O DESPERDÍCIO DO NOSSO POBRE-RICO DINHEIRINHO ARENA VAI VIRAR COTEL

Que o desperdício é coisa de brasileiro (idiota) todo mundo sabe. Mas quando o dinheiro não sai do nosso bolso, aí o limite do desperdício é infinito.

Que a Copa do Mundo vai trazer recursos, novos empregos temporários, diversão para o povo, isto é notório porem o que não se entende é porquê as autoridades, ou seria otoridades?, não investe melhor o nosso "pobre-rico dinheirinho". Nós temos o mesmo direito, perante a lei, porém é preciso, ao realizar um investimento alto, não pensar apenas no momento e sím o retorno que isto pode nos dar após a realização do evento.

O Brasil vai sediar a próxima Copa do Mundo e para isso precisa investir milhões e milhões de reais em construção de estádios, segurança, aeroportos, estradas, etc., porem é preciso saber onde investir. Uma das Arenas, que vai sediar apenas 4 jogos na Copa de 2014, será construída na Amazônia e vai custar aos cofres públicos R$ 605 milhões de reais e após a Copa vai se tronar elefante branco, pois o time mais famoso do estado, o Nacional, que disputa a série D do Brasileiro, raramente leva aos estádios um público superior a mil torcedores. Para evitar que a Arena Amazonas fique totalmente ociosa, o Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário, Órgão ligado ao Tribunal de Justiça do Amazonas, sugeriu que o espaço seja usado para abrigar um centro de triagem para presos, um "Cotel", como em Pernambuco.

Bem pensado, pois assim o estádio não virar um "elefante branco" como vai ocorrer em alguns estados a exemplo de Pernambuco, Brasília, etc. Presídio, Escolas, hospitais, praça de esportes o importante é que algo seja feito para que estes estádios sejam aproveitados evitando-se assim mais desperdícios  

Nenhum comentário:

Postar um comentário