domingo, 24 de março de 2013

NÁUTICO E SANTA CRUZ VENCEM NA 8ª RODA DO PERNAMBUCANO E SPORT APENAS EMPATA

A oitava rodada do campeonato pernambucano, que começou na quarta-feira, 20, com a goleada do Náutico pra cima do Central, no Lacerdão em Caruaru, por 4X0 foi finalizada hoje com os demais jogos. Em Recife, no Arruda, o Santa Cruz sofreu mais conseguiu vencer o Petrolina, com um gol marcado no final  do segundo tempo, por 1X0; em Santa Cruz do Capibaribe o Sport não conseguiu passar pela Máquina de Costura. Os donos da casa saram na frente, o Sport empatou e virou mas acabou sedendo o empate no final do jogo;  nas demais partidas tivemos os seguintes resultados: Serra Talhada 2X0 Salgueiro; Chã Grande  1X1 Porto e Belo Jardim 2X2 Pesqueira.

Com estes resultados a classificação atual é a seguinte: Náutico lidera com 18 pontos, Santa Cruz 16, Sport 15, Ypiranga 12, Serra Talhada 11, Salgueiro 10, Belo Jardim 9, Porto 9, Chã Grande 9, Petrolina 8, Pesqueira 8 e Central 7.

A 9ª rodada marca para quarta-feira e domingo os jogos:  Sport X Chã Grande (27). Domingo dia 31, Porto X Serra Talhada, Salgueiro X Ypiranga, Petrolina X Belo Jardim, Pesqueira X Central em Garanhuns e no Arruda o clássico Santa Cruz X Náutico.

Faltam apenas 3 rodadas para terminar segundo turno e começar o quadrangular para saber quem leva a taça de 2013 e o octogonal para decidir quais as duas equipes que vão cair para a segundona em 2014.

MINHA OPINIÃO - esta 8ª rodada não apresentou nenhuma surpresa visto que a competição apresenta um certo equilíbrio a contar da classificação já que os 12 clubes, faltando 3 rodadas, seguem vivos podendo qualquer hum deles chegar ao título. Hoje o Náutico, primeiro colocado tem 16 pontos e o Central, o último na classificação com 7 pontos pode chegar aos mesmo 16 do timbu, ou seja, todos tem chance pois existem 9 pontos em jogo justamente a diferença entre Timbu e Patativa.

O lance mais polêmico da rodada veio de Belo Jardim quando os rubrunegros reclamaram de uma penalidade inexistente pois antes da falta havia impedimento do ataque do leão.

O Sport, que vinha de uma bela vitória no clássico diante do Náutico, não conseguiu repetir o mesmo futebol emperrando na defesa do Ypiranga  que abriu o marcador porem como acontece com os times interioranos não teve forças o suficiente para segurar o ataque do Sport que chegou a virada no placar. Diante da indecisão da defesa dos visitantes o Ypiranga chegou ao empate, resultado justo pois, apesar de está perdendo o jogo por um bom tempo, a Máquina de Custura aproveitando uma bobeira da defesa leonina chegou ao empate, resultado final do jogo, por sinal justo. No Arruda o Santa sofreu para vencer o Petrolina só conseguindo chegar a vitória no final do jogo. Pelo que apresentaram as duas equipes e, apesar do jogo ser em Recife, o resultado foi injusto para o representante do sertão que merecia pelo menos o empate. Nos demais jogos, nada de anormal nem surpresas nos resultados.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário