domingo, 13 de janeiro de 2013

FORROZEIRO DOMINGUINHOS TRANSFERIDO PARA HOSPITAL DE SÃO PAULO


Foi transferido, na manhã deste domingo (13), para o Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, o sanfoneiro Dominguinhos, 71 anos, que estava internado no Recife desde o dia 17 de dezembro do ano passado. O músico estava no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do hospital Santa Joana, quando foi admitido para tratar de uma infecção respiratória e arritmia cardíaca.
No boletim divulgado nesta manhã, o médico Odin Barbosa da Silva, coordenador do CTI, explica que a transferência se deu a pedido da família. "Seu quadro clínico encontrava-se estável, semelhante aos dias anteriores, com a infecção controlada, em ventilação mecânica; fez hemodiálise ontem sem intercorrências. Permanecem o marca-passo e as medicações para a arritmia. A partir de agora seu tratamento será coordenado pela oncologista que o acompanha desde o diagnóstico do tumor pulmonar, há seis anos".
Dominguinhos é portador de diabetes e luta contra um câncer de pulmão. No hospital, ele estava sendo medicado para tratar a infecção e teve implantado um marca-passo temporário, para controlar a arritmia. No dia 6 de janeiro, dois dias depois de ter sido submetido a uma traqueostomia, os médicos deram início a sessões de hemodiálise. Ele teve uma parada cardíaca na noite de terça-feira (8), que foi rapidamente tratada, segundo a unidade de saúde.
História
José Domingos de Morais, mais conhecido como Dominguinhos, é natural de Garanhuns, no Agreste de Pernambuco. Conheceu Luiz Gonzaga com oito anos de idade. Aos 13 anos, morando no Rio de Janeiro, ganhou a primeira sanfona do Rei do Baião, que três anos mais tarde o consagrou como herdeiro artístico.

Instrumentista, cantor e compositor, em 2002 ganhou o Grammy Latino com o CD "Chegando de Mansinho". Ao longo da carreira, fez parcerias de sucesso com Gilberto Gil, Chico Buarque, Anastácia, Djavan, entre outros. Atualmente, Dominguinhos é considerado o sanfoneiro mais importante do país.
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário