quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

DEPOIS DO CARNAVAL AS ATENÇÕES SE VOLTAM PARA A POLÍTICA

Passado o periodo momesco as atenções se voltam para as eleições de outubro vindouro. Este ano haverá eleição para prefeitos e vereadores em todos os municípios do Brasil. 
Aqui em Garanhuns o quadro ainda está indefinido visto que o legislativo municipal pode ter participação decisiva no pleito pois as contas do ex-prefeito Silvino Andrade, que foram rejeitadas no plenário da Casa Raimundo de Morais,  vão voltar para apreciação e votação dos vereadores. Para sua aprovação é necessário 8 dos 11 votos o que não aconteceu na ultima votação pois quatro dos onze vereadores acompanharam o parecer do Tribunal de Contas votando pela rejeição das mesmas.
Para aprovação de suas contas Silvino precisa manter os sete votos e conseguir mais um.

O ex-prefeito Silvino de Andrade Duarte foi o primeiro político a lançar a pré-candidatura de sua esposa, a ex-deputada e primeira Dama de Garanhuns, Aurora Cristina.
     
Hoje vários nomes começam a circular, como pré-candidatos, pelas ruas de Garanhun e entre eles três são fortes (Silvino Andrade, dep. Izaías Régis e Zé da Luz) pois já foram testados nas urnas da suissa pernambucana. Caso o tucano Silvino seja liberado pelos vereadores (votarem pela aprovação de suas contas) para disputar a eleição  poderá ter o apoio do prefeito Luiz Carlos e do ex-prefeito de Caetés Zé da Luz, o que o tornará quase que imbatível. Se Silvino não poder ser candidato o quadro poderá mudar pois comenta-se que, na sua ausencia na dsiputa, Zé da Luz-PHS será candidato ao lado de Izaías Régis, João Dourado_PSB (candiato do governador) e Rosa Quidute-PT.
Caso Silvino não seja candidato, quem receberá o apoio do prefeito Luiz Carlos? Vamos aguardar, o tempo dirá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário