quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Sucessão política em Garanhuns

Diz um dito popular que “quem tem prazo não tem pressa”. Esta frase já deixou caciques políticos, de Garanhuns, pelo caminho.

Na disputa eleitoral do próximo ano, não existe lugar para esta máxima e os pretensos candidatos começam a conversação para buscar apoio e se comenta na cidade que já existem chapas formadas para a disputa.

João Guido, ex-secretário municipal e candidato a deputado federal, na eleição passada, estaria de acordo fechado com o vereador e ex-candidato a deputado estadual Sivaldo Albino; o deputado estadual, pelo PTB, Isaías Régis estaria conversando com o empresário Adolfo Lopes, ex-candidato a prefeito em 2008, para juntos irem para a disputa; o ex-vereador Gedécio Barros estaria em acertos com o ex-prefeito Silvino Andrade para fazer parte da chapa na possível candidatura da ex-deputada Aurora Cristina.

Por fora ainda existe a possibilidade de nomes como Pedro Falcão, Fernando Ferro, Ivan Rodrigues, Vereadores Dimas Carvalho, Marcelo Marçal, Zaqueu Lins e Silvio, Julio Cesar, Alexandre Marinho e Paulo Camelo entrarem na corrida sucessória. Todos são nomes que tem historia em Garanhuns e que tem condições de ir as ruas em busca do voto. Resta saber, quando chegar a hora da verdade, quais destes nomes emplacaram na disputa.

O processo sucessório, segundo comentários nos meios políticos, passa pelo Palácio do Campo das Princesas, ou seja, o governador Eduardo Campos é quem vai decidir quem será o candidato da situação em Garanhuns. E como fica o prefeito Luiz Carlos?

Como o momento e de especulações, vamos aguardar o rumo que as coisa vão tomar. Porem é bom ir analisando os nomes em evidencias para não corremos o risco de chegar no dia da eleição sem saber em quem votar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário