sábado, 6 de agosto de 2011

PRAZO FINAL

Termina no próximo dia 30 de setembro o prazo de filiação e troca de legenda de quem pretende disputar cargos eletivos, vereador ou prefeito, em 2012.


Em Garanhuns não existe, por enquanto, movimentação entre os 11 vereadores que formam a Casa Raimundo de Moraes no sentido de mudança de legenda. A câmara é formada por 5 vereadores do PDT, 2 do PV, 2 do PSC, 1 do PPS e 1 do PTB.

A votação que vai decidir o número de vereadores, para a futura legislatura, vai acontecer nas próximas reuniões do legislativo o que pode mostrar se alguém pretende ou não mudar de legenda.

O mandato pertence ao partido e não ao político o que pode está travando a mudança de sigla por parte de algum vereador que precisa de uma justificativa plausível para não correr o risco da perda de mandato o que não seria bom para quem pretende disputar um novo mandato no executivo ou legislativo municipal.

Os próximos 60 dias vão ser decisivos para quem pretendem ir as ruas em busca de uma aclamação popular no próximo ano. Passado o prazo de filiação teremos um desenho do que vai ser a campanha de 2012 em Garanhuns. O que acontece hoje são apenas especulações. Não existem candidatos e sim pré-candidatos que colocam seus nomes para apreciação do povo, para aparecer na mídia e sentir se tem o aprovo popular.

Portanto se você pretende disputar um cargo executivo ou legislativo lembre-se que o prazo de filiação partidária termina dia 30 de setembro de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário