segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Morre o presidente da Federação de Futebol, Carlos Alberto de Oliveira

Carlos Alberto Oliveira
Pres. Fed. Pernam. Futebol
Segundo as primeiras informações, ele teria sido vítima de um enfarto quando tomava banho em sua residência, em Piedade onde morava.
O presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Carlos Alberto de Oliveira, 69 anos, faleceu, no Grande Recife, na manhã desta segunda-feira (29).

De acordo com Lúcia Dantas, secretária de Carlos Alberto há 16 anos, ele estava em casa quando sentiu-se mal e foi socorrido para um hospital em Piedade, Jaboatão. Ele teria sido vítima de uma parada cardíaca.

Ainda não há informações sobre as cerimônias fúnebres.

Carlos Alberto de Oliveira faria 70 anos no próximo dia 25 de setembro. Ele presidia a FPF desde 1995. A entidade tem 92 filiados, entre clubes e ligas.

Carlos Alberto Oliveira havia sido nomeado como o chefe da CBF, em Londres, onde a Seleção Brasileira jogará contra a seleção de Gana, no próximo dia 5 de setembro

O nome de Carlos Alberto Oliveira voltou ao cenário político com a filiação ao PSD. Ele era um dos cotados para ingressar as hostes pessedistas em Jaboatão dos Guararapes, sendo um possível pré-candidato a prefeito naquele município. O dirigente foi deputado federal por três mandatos e, atualmente, comandava há 20 anos a FPF.

O corpo do cartola está sendo velado na Federação Pernambucana de Futebol e o sepultamento está marcado para a manhã desta quarta-feira, 31, no Cemitério de Santo Amaro, na capital. Carlos Alberto era da cidade de Limoeiro, agreste do estado.

O Governador Eduardo Campos decretou luto oficial por três dias no estado de Pernambuco.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário