
Enquanto homens como João Capão (do Castelo), um simples encanador, vem lutando durante toda sua vida para alavancar o nome de nossa cidade os nossos políticos e empresários teimam em cruzar os braços quando o tema é a nossa História.
O Vereador Marcelo Marçal, apresentou foi aprovado por unanimidade projeto para que os casarões, entre eles o prédio da Rádio Jornal de Garanhunhs fossem tombados. Projeto de Marçal esbarrou no veto do prefeito Luiz Carlos o que deixou os prédios antigos a mercê da vontade dos seus proprietários para fazer o que bem quizerem.
A Rádio Difusoura de Garanhuns, fundada em 26 de maio de 1951, pelo Empresário F. Pessoa de Queiroz, a primeira emissora do interior de Pernambuco, sofreu um grande golpe em sua história quando teve seu nome mudado para Rádio Jornal do Comercio.
Mas, lamentar a troca de uma logomarca o que representa perto do desemprego que a própria emissora esta causando com o enlatamento da programação da emissora que hoje retransmite grande parte da programação da Rádio Jornal de Recife, o que pouco interessa a nossa região.
Parabéns Simão pela coerencia do post!
ResponderExcluir