Já está tudo pronto para o inicio do Campeonato Pernambucano de 2020. A FPF/PE, em reunião com os dez clube participantes: Sport, Náutico, Santa Cruz, Central, Petrolina, Retrô, Vitoria, Decisão, Salgueiro e Afogados, decidirão o modelo e regulamento da competição que começa no próximo sábado, 18/01/2020 com a partida final prevista para o dia 26 de abril.
A novidaúnide na competição este ano e que os clubes participantes vão se enfrentar em turno único, com dois passando direto para as semifinais e quatro disputando as duas vagas restantes, alem de dois rebaixados. Esta foi a proposta apresentada pela Federação Pernambucana de Futebol e acatada pelos clubes em reunião do conselho arbitral. Os dois times que se juntarem aos dois primeiros colocados nas semifinais serão definidos em jogo único, com o mando de campo do melhor classificado na primeira fase - o terceiro contra o sexto e o quarto contra o quinto.
Os quatro últimos colocados vão dsiputar um quadrangualr para definir os rebaixados, com todos se enenfrentando em turno único, nos moldes do que aconteceu nas finais da série A2 do Pernambucano - setimo e o oitavo da primeira fase jogando duas vezes em casa e uma fora. Os dois últimos desse quadrangular serão rebaixados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário