domingo, 17 de novembro de 2013

NÃO É CONTO DE FADA, É VERDADE. MENSALEIROS NA CADEIA

Valério, Delúbio,  Dirceu e Genoino 

O que parecia impossível aconteceu. Pelo menos por enquanto pois, apesar do esforço da justiça para colocar na cadeia os "ladrões" do dinheiro público, a nossa lei tem muitas falhas e, numa dessas, os advogados conseguem colocar seus  clientes nas ruas.

Porem a prisão dos principais operadores do mensalão, ocorrida neste final de semana mostra que este país não aguenta mais ser rediculorizado e que a justiça, aos poucos, vem sendo feita. Falta muito pois tem ainda tem muito "peixe grande" nadando nas águas mansas da impunidade mas de repente pode surgir um despenhadeiro em sua trajetória e ele, a exemplo dos colegas levados a prisão, cair nas grades das papudas da vida.

Acostumados as mordomias, os presos, senhores ilustres da nossa política e empresários terão que ficar confinados, na Penitenciária da Papuda, em Brasília (por pouco tempo), em selas com apenas 6 metro quadrados, apenas uma cama, um lavatório,  um vaso sanitário, banho frio, refeição três vezes por dia e, lavar suas próprias roupas e as roupas de cama e receber visita a cada 15 dias. Coisa improvável.

Se eles, mensaleiros, vão pagar suas penas no rigor da lei, isto é pouco provável, porem figuras como Zé Dirdeu, Zé Genoino, Delúbio Soares, Marcos Valério e outros vão saber, em pequena escala, como é a vida de um preso no sistema carcerário brasileiro.

Vejam a ironia do destino. Zé Dirceu e Genoino foram os algozes   do então Presidente Fernando Collor quando de sua cassação. Hoje Collor é senador da República, por Alagoas, Dirceu e Genoino estão por traz das grades, como ladrões. Coisa da Roda Gigante da vida.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário