terça-feira, 12 de novembro de 2013

ESTÁDIO DO SETE VOLTA A LEILÃO, DESTA VEZ O LANCE MÍNIMO É DE 8 MILHÕES DE REAIS


O futebol de Garanhuns está passando por um momento indesejável para qualquer desportista ou pessoa de bom senso que ame  a sua terra e os esportes amador e profissional. Nesta quarta-feira (13/11)  o Estádio Gigante do Agreste, pertencente ao Sete de Setembro Esporte Clube, será leiloado com lance mínimo de 8 milhões de reais. Semana passada o lance inicial foi de 16 milhões, sendo que nenhuma oferta apareceu.

O inaceitável é o motivo que levou o "Gigante do Agreste"a leilão, a irrizoria quantia de 13,8 (treze mil e oitocentos reais). Cadê os setembrinos que circulam pelas ruas de Garanhuns atirando pau e pedra em quem está a frente do clube por este não fazer um bom papel no campeonato pernambucano? cadê o poder público que não se mexe pra nada? cadê os pseudos donos do clube que, ao passara pela diretoria, pensando em ganhar dinheiro, brigam na justiça pensando em levar parte do patrimônio dos verdadeiros setembrinos?

Não queremos que o poder público coloque dinheiro do povo para sanar débitos dos Sete mas que os detentores deste poder, emanado pelo povo, entre eles milhares de setembrinos, como eu, usem de seu prestígio para buscar a solução para que não percamos a única praça de esportes, a mais bela do interior do estado, patrimônio do povo de Garanhuns. Não queremos que os empresários coloquem seu dinheiro para saldar débitos que não são seus mas que também usem de seu prestígio, sua criatividade buscando solucionar este irrisório problemas que está fácil de resolver, é só alguém querer.

Sabemos que os clubes brasileiros estão atolados em dívidas, especialmente trabalhista, tributárias ou o que o valha. Será que Flamengo, Corinthians, Sport, Santa Cruz, Central, em fim, os grandes clubes brasileiros também terão seus patrimônios leiloados para pagar suas dívidas? Não estou fazendo apologia ao calote mas apelando para que o bom senso seja o mediador deste problema, do Sete de Setembro, e que o povo não seja privado do único laser que lhes é proporcionado isto quando o clube disputa uma competição em nível de estado.

Infelizmente vimemos na terra do já teve esta é a verdade. Hoje estamos próximo a escrever mais um capitulo desta história. Garanhuns já teve um grande estadio de futebol, um time no campeonato pernambucano. É triste mas é verdade.




Nenhum comentário:

Postar um comentário