domingo, 6 de outubro de 2013

MARINA NO PSB

A política é dinâmica e os políticos oportunistas. Como não conseguiu oficializar seu partido, REDE, a ex-senadora pelo Acre Marina Silva filiou-se ao PSB de Eduardo Campos que é candidato a candidato a Presidente da Republica.

Marina teve na ultima eleição presidencial cerca de 20 milhões de votos, se tornando peça fundamental no projeto político de qualquer partido. Em reunião que durou mais 8 horas Eduardo Campos, presidente do PSB, conseguiu levar para seu projeto o atual calo da presidente Dilma. Marina é a segunda colocada nas pesquisas de opinião publica, o que a credencia a entrar na disputa no próximo ano.

Apesar da insistência da imprensa em querer saber se o acordo entre ela e o governador passa pelo projeto da presidência mo próximo ano,  Marina desconversa. Há quem diga que ela veio para o PSB para ser vice na chapa de Campos o que não se confirma, por enquanto. A verdade é que o PSB saiu ganhando, e muito, pois consegue, com esta adesão, cobrir algumas baixas dentro do partido como é o caso do Ceará onde os irmãos Cid e Ciro Gomes não estão aderindo ao projeto do Governador de Pernambuco.

Quem deve está adorando esta aliança é o PTB de Armando Monteiro. Com a vinda de Marina Silva Eduardo está reforçando a sua tese de ser candidato ao Palácio do Planalto em 2014. Isto acontecendo, o PT, aliado até então do PSB deve romper de uma vez e isto acontecendo o apoio palaciano tende a seguir o senador pois o estado terá um concorrente para a reeleição de Dilma, objetivo de Lula e do PT. Hoje forte nome no estado se conseguir o apoio do Palácio do Planalto o senador Armando Monteiro será uma pedra no sapato de Eduardo que tenta, pelos atuais acontecimentos, emplacar o nome do ex-ministro Fernando Bezerra para sua sucessão.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário