sexta-feira, 11 de outubro de 2013

CAMPEONATO PERNAMBUCANO DE 2014 COMEÇA EM DEZEMBRO DE 2013

Devido a realização da Copa do Mundo, em junho do próximo ano, o campeonato pernambucano de 2014 tem inicio previsto para  dezembro próximo. A competição será disputada por 12 clubes e tem encerramento previsto para 13 de abril de 2014.

A competição este ano sofreu algumas alterações a começar pela data do incio, 8 de dezembro deste ano. No primeiro turno nove equipes vão disputar o troféu Gov. Miguel Arraes de Alencar, em jogos de ida e volta sendo que ás 3 melhores classificadas  avançam para o segundo turno. Os times da capital, Náutico, Sport e Santa Cruz, que vão disputar a Copa Nordeste, se juntarão, ao campeão, vice e terceiro lugar do primeiro turno, em um hexagonal, de onde sairá o campeão pernambucano de 2014.

Este ano a competição será disputada por 12 clubes: Central, Chã Grande, Náutico, Pesqueira, Porto, Salgueiro, Santa Cruz, Serra Talhada, Sport, Ypiranga e campeão e vice da série A2. O Chã Grande vai mandar seus jogos no estadio Severino Cândido Carneiro (Carneirão) em Vitória de Santo Antão.

 A primeira rodada marca para o dia 8 de dezembro os seguintes encontros:
Estadio Luiz Lacerda - Caruaru - 16h - Porto X Central
Carneirão - Vitória de SAnto Antão - 16h - Chã Grande X  Campeão da A2
Cornélio de Barros - Salgueiro - 16h - Salgueiro X Ypiranga
A definir - 16h - Vice-Campeão da A2 X Serra Talhada.

Obs: Os clubes campeões e vice da série A2 mandarão seus jogos em seus respectivos estádios. Caso aprovados pela FPF/PE.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário