sexta-feira, 21 de junho de 2013

BRASIL VIVE DIAS AGITADOS


O Brasil está vivendo dias agitados devido aos protestos realizado em várias cidades e acredite, Garanhuns entro na onda.
Nas capitais a multidão, infiltrada por ladrões, desordeiros, vândalos entre outros marginais, foi as ruas protestando, especialmente, contra o aumento nas passagens dos transportes coletivos porém é sabido que outros benefícios foram reivindicados a exemplo do caos na saúde, na educação entre outros.

O povo é soberano para ir as ruas buscar seus direitos em forma de protesto desde de que sem vandalismo.   Vimos, especialmente em São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul as pessoas, minoria, realizando protestos pacíficos, pedindo paz, não aceitando vandalismo mais por outro lado, infiltrado entre eles estavam os "marginais" que tinham como objetivo atrapalhar quem lutava pelo direito de ter um transporte mais barato, uma melhor saúde e educação, quebrando as vidraças dos prédios públicos, saqueando as lojas e agredindo a Polícia que estava alí para proteger quem buscava seus objetivos.

Não fazemos apologia a violência independente de que lado seja, porem sabemos que as vezes é preciso que as autoridades usem da força e das armas para conter tais abusos. Vimos nos avanços, dos vândalos, contra a Polícia e o Patrimônio Público que as autoridades não tinham outras saídas a não ser o uso das balas de borracha, do gás e de outros artificios para conter os abusos. Vimos pessoas trabalhadoras, colegas de imprensa, pessoas inocentes e policiais serem atingidos quando estavam no local das manifestações para o restrito cumprimento do dever ou defender seus ideias. Porem vimos também marginais, infiltrados no meio da multidão, aproveitando o momento para praticar furtos, roubos, agressões e depredações fugindo totalmente do objetivo das manifestações.

Se estivéssemos em um País sério a justiça, de ambos os lados, seria feita.

O Povo parece que está acordando para buscar seus direitos. Se não vai no voto, vai nas manifestações, pacíficas, é claro.

O lamentável é que ano que vem tem eleição para Presidente, Governador, Senador, Deputado federal e estadual e, este povo que está nas ruas vai, depois de um mês de propaganda eleitoral, muita promessa falsa e tapinha nas costas, votar para que estes que aí estão continuem ganhando altos salários, gozando das mordomias, empregando seus parentes e ignorando os problemas do povo.

Para refletir:  As pessoas hoje estão nas ruas   "LUTANDO COMO UM LEÃO E NO ANO QUE VEM, VOTANDO COMO UM BURRO.....sem querer ofender o animal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário