segunda-feira, 20 de maio de 2013

ARENA PERNAMBUCO PRONTA PARA A COPA DAS CONFEDERAÇÕES


A presidente Dilma Rousseff (PT) deu nesta segunda-feira (20) o pontapé inicial da Arena Pernambuco, o último estádio a ficar pronto para a Copa das Confederações, que será disputada em junho em seis cidades brasileiras. Ao lado do ministro do Esporte, Aldo Rebelo, e do governador Eduardo Campos (PSB), a presidente ainda fez um gol após uma "tabelinha" com Eduardo e tendo Aldo como goleiro.

"Hoje nós mostramos, mais uma vez, que nós somos capazes de entregar, em parceria com o Governo de Pernambuco, mais um estádio de alta qualidade", afirmou Dilma pouco antes de visitar o estádio. "Com isso, [estamos] encerrando o primeiro ciclo de estádios para a Copa."

A Arena Pernambuco, construída na cidade de São Lourenço da Mata (Região Metropolitana do Recife) a um custo de R$ 532 milhões, tem capacidade para 46 mil pessoas e receberá cinco partidas da Copa do Mundo de 2014 e três da Copa das Confederações.

Em mensagem gravada, o presidente da Fifa, Joseph Blatter, disse estar "ansioso para ir pessoalmente a Recife" e destacou o "legado" para a região com a construção do estádio, que terá também eventos de outros esportes, shows, feiras e convenções.

Com a inauguração da Arena Pernambuco, todos os seis estádios da Copa das Confederações foram abertos, depois de atrasos e reclamações da Fifa, já que apenas dois dos seis estádios ficaram prontos no prazo inicial estabelecido pela federação – o Castelão, em Fortaleza, e o Mineirão, em Belo Horizonte.


Fonte. Blog Magno Martins


Nenhum comentário:

Postar um comentário