sexta-feira, 15 de março de 2013

FIASCO TRICOLOR

Ontem foi completada a sexta rodada do campeonato pernambucano com o Belo Jardim fazendo o dever de casa ao derrotar o Ypiranga pelo placar de 2X1, o Central venceu o Serra Talhada pelo mesmo placar e o grande fiasco da noite aconteceu no Arruda onde o Santa Cruz foi derrotado pelo Châ Grande pelo placar de 1X0 com os visitantes marcando de pênalti, existente.

Diz o adágio popular que em campo são onze contra onze, pois bem é verdade porem o que diferencia é a qualidade dos atletas, a condição financeira de cada clube, a camisa, etc., o que nem sempre justifica o injustificável, um clube do naipe do Santa Cruz perder um jogo no Arruda para um clube do interior, sem desprezo, com este jogando boa parte do tempo com 10 homens. Na quarta-feira vimos o Sport pular uma fogueira ao empatar com o Petrolina que, por falta da capacidade, deixou de aumentar o vexame dos rubro-negros e ontem, o Santa Cruz, para ratificar a má fase dos clubes da capital, exceto o Náutico o menos ruim, foi derrotado em casa pelo Chã Grande.

Infelizmente, pelo andar da carruagem, mais uma vez o título vai ficar na capital pois os clubes do interior não tem capacidade para nivelar, mesmo por baixo, o campeonato arrebatando para o interior o troféu de campeão.

Se no campeonato local os nossos clubes estão neste fiasco imaginem quando começar a competição nacional. Estes nossos timinhos vão comprovar, em nível nacional, quão é fraco o futebol nordestino e, em especial, o pernambucano. É bom que os nossos dirigentes abram os olhos, e os cofres, investindo em atletas que venham salvar o nosso futebol e não apenas buscar o nosso sofrido dinheirinho.
Fica aqui o nosso apelo para que alguém faça alguma coisa antes que seja tarde demais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário