quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

NÁUTICO E CENTRAL VENCEM E TIMBU GANHA PRIMEIRO TURNO


Terminou, na noite de ontem, o primeiro turno do Campeonato Pernambucano de Futebol. O Náutico que disputava o turno com Central e Belo Jardim levou a melhor ficando como campeão do turno e com a vaga para a Copa do Brasil em 2014.
Em igualdade de pontos, 16 cada, e apenas um gol de diferença, Náutico e Central precisavam vencer seus adversários um torcendo pelo tropeço do outro e, no final, ambos venceram só que o timbu levou a melhor pois tinha um gol a mais. Outro que estava na briga era o Belo Jardim, adversário direto do Náutico. Mesmo jogando em casa os belojardinenses não suportaram a pressão do alvirrubro, perderam por 3X2, dando adeus as suas chances de disputar uma competição nacional no próximo ano.

No outro jogo da noite em que valia a conquista do turno, o Central recebeu o Ypiranga de Santa Cruz do Capibaribe no clássico do agreste. A patativa fez o dever de casa vencendo a máquina de costura por 2X1, de virada, porem como marcou um gol a menos que o Náutico deixou escapara a oportunidade de vencer o primeiro turno e disputar a Copa do Brasil de 2014.

Sério candidato ao rebaixamento para a série A2 do próximo ano o Petrolina voltou a perder. Desta feia os sertanejos foram derrotados em casa pelo Chã Grande pelo placar de 1X0. No outro jogo da noite realizado em Garanhuns no Gigante do Agreste com portões abertos e um bom público Pesqueira e Porto ficaram no 0X0. Depois da última rodada do primeiro turno, a classificação ficou assim:

1º - Náutico 19 pontos;  2º - Central 19;  3º Belo Jardim  14;  4º - Serra Talhada  13; 5º - Pesqueira 12;  6º - Chã Grande 8;  7º - Ypiranga 8;  8º - Porto 6 e 9º - Petrolina com apenas 1 ponto.

O segundo turno vai contar com Sport, Santa Cruz e Salgueiro que disputaram a Copa do Nordeste. A próxima roda conta com os seguintes confrontos: Santa Cruz X Pesqueira, Náutico X Petrolina, Salgueiro X Sport, Ypiranga X Porto, Serra Talhada X Chã Grande e Central X Belo Jardim.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário