domingo, 23 de dezembro de 2012

ELEIÇÃO DA CODEAM GERA PROTESTOS



A eleição da nova mesa diretora da CODEAM (Comissão de Desenvolvimento do Agreste Meridional), feita as escuras, segundo denuncia os prefeitos eleitos de Corrente, Edmilson da Bahia e Felipe Porto de Canhotinho, gerou insatisfação entre os prefeitos que tomaram posse no próximo dia 1 de janeiro de 2013. A denuncia dos prefeitos é baseada na forma de como o atual presidente do órgão  prefeito de Palmeirina Eudson Catão, conduziu o processo. Segundo Edmílson da Bahia a eleição foi feita ao bel prazer da atual diretoria que não consultor os novos prefeitos usando de autoritarismo. Como os eleitos só poderão se manifestar a partir de janeiro, quando assumir seus mandatos, já existe um movimento para que a eleição seja anulada e um novo pleito seja realizado para a escolha da próxima diretoria.


Na opinião de Edmilson o gesto de Eudson foi uma manobra para eleger a prefeita de Jupi (PDT), Celina Tenório, e ao mesmo tempo impedir que surjam novas candidaturas. “A eleição é ilegal e foi feita sem comunicar a ninguém. Nem mesmo o prefeito eleito de Garanhuns, Izaias Régis, que foi incluído na chapa como vice, estava sabendo', denunciou o prefeito de Correntes.

Edmilson da Bahia denunciou ainda que o prefeito de Palmeirina garantiu para ele, de forma ilegal, o cargo de secretário-executivo da Codeam, com salário de R$ 6 mil. 'Nós vamos anular a eleição na justiça', prometeu o socialista. Trecho da materia de Edmilson no Blog Roberto Almeida.

Não temos conhecimentos dos estatutos da CODEAM porem se estamos em  processo de mudança para uma nova gestão os prefeitos que vão assumir dia 1, na minha opinião,   tem o direito de participar da eleição pois são eles quem vão trabalhar junto ao órgão pelos próximos quatro anos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário