terça-feira, 3 de julho de 2012

CONDUTORES DE MOTOS CINQUENTINHA NA MIRA DA POLÍCIA

A paritr de hoje, 3 de julho, os condutores de motos de 50 cilindradas serão obrigados a usar capacetes e possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH), para poder trafegar  nas ruas e estradas.

Até então quem fosse pego trafegando com este tipo de veículo sem capacete e habilitação bastava indicar uma pessoa habilitada e o veículo seria liberado hoje é diferente quem for flagrada sem portar os ducumentos e acessórios exigidos por lei vai pagar R$ 60,54 pelo transporte do veículo para o pátio do Detran e R$ 10,08  por dia que a moto ficar apreendida, este valor como diária de estacionamento.

As novas medidas foram tomadas logo após um estudo confirmar que aumentou o número de acidentes com este tipo de moto e as principais vítimas são jovnens com idade inferior a 14 anos. Existe hoje em circulação em Pernambuco cerca 120 mil cinquentinhas.

Outro problema que será investigado nas máquinas é o aumento das cilindradas já que muitos veículos tem sua capacidade alterada de 49 para 99 cilindrada o que propociona a este alcançar uma velocidade de 100 km/hora. Confirmada a alteração o veículo será detido para regulamentação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário