quarta-feira, 30 de maio de 2012

NEM JOÃO, NEM RANDS, PT VAI DE HUMBERTO

Senador Humberto Costa pré-candidato do PT
a prefeitura do Recife
A executiva nacional do Partido dos Trabalhadores, a través de seu presidente Rui Falcão, fritou as pretensões do prefeito do Recife, João da Costa de disputar um segundo mandato pela legenda. A imprensa da capital está anunciando o fim das prévisa que iria escolher, entre Costa e Rands, o candidato petista para a eleição de outubro vindouro. Tanto João da Costa como Maurício Randas negam a informação porem como "manda quem pode e obedece quem tem juízo" a ordem foi dada e será cumprida, ou seja, não haverá a prévia.

Com o fim das prévias o nome de concenso no PT, com apoio do governador Eduardo Campos e do senador Armando Monteiro, é do senador Humberto Costa. Como já se ventilava anteriormente, Costa é o nome da união dentro do partido e dos seus aliados.

Caso vença as eleições de outubo, Humberto será subistituído no senado pelo primeiro suplente da coligação, ex-governador Joaquim Francisco-PSB. Joaquim militou por muitos anos no extinto PFL e, por indicação de Eduardo Campos, filiou-se ao PSB, não disputou uma cadeira na Câmara Federal  preferindo ser o 1º suplente de Humberto Costa e agora pode cair de pára-quedas no Senado Federal. Coisas da política.

Nenhum comentário:

Postar um comentário