segunda-feira, 2 de abril de 2012

SEMANA DA PAIXÃO

Estaremos vivenciando toda esta semana a Semana Santa. Semana da reflexão, semana do perdão e tambem a semana do jejun. Pra uns, um ritual que acaba na gula pois na quinta e sexta-feira santa as pessoas costumam jejuar, ou seja, não tomar o café da manhã porem no almoço, geralmente ao meio dia, tiram o atrazo comendo de tudo (quem tem) muito esquecendo o pecado que estão cometendo, a gula. 

Pra outros a realidade é diferente. Estes já estão acostumados com a semana santa pois durante todo ano eles praticam o ritual e ainda sem direito ao peixe, ovo da páscoa e o pecado da gula. Mas como pode o pobre, grande maioria da população, fazer uma ceia, pelo menos na sexta-feira Santa, com os altos preços dos alimentos a o baixo poder aquisitivo?

Tá certo que o Brasil mudou para melhor, temos mais ofertas de trabalho, mais qulificação profissional, acesso as escolas públlicas, para quem pode ficar três ou quatro dias numa fila para conseguir uma vaga, mais acesso as faculdades públicas, para quem pode pagar um cursinho o que não é o caso do pobre que vai  ter que continuar se contentando com, no máximo, o segundo grau e sem a chance de conseguir um bom emprego. 

Qunado alguma pessoa de uma família pobre consegue vencer na vida e passar em um vestibular de uma faculdade estadual ou federal (coisa de filho de papai) serve de admiração e este(a) aluno(a) vira noticia de jornal como se a capacidade do rico e do pobre fosse diferente. Diferente é a condição que cada um tem para estudar, a condição de vida de cada família.

Ficamos perguntando: em que país vivemos? aonde acabou a pobreza deste país que o ex-presidente Lula tanto bradava em seus discursos?  onde está a igualdade social que este governo tanto prega com o enfame slogam  "País rico é um País sem pobreza". Apesaar de sua origem humilde o ex-presidente Lula não conhece ás favelas da cidade onde vive, São Bernardo do Campo e nem a Presidente Dilma conhece as cidades satelites de Brasília.

Pedir só a DEUS, este quando manda não escolhe quem vai receber ou quem é seu escolhido. Vamos aproveitar a Semana Santa para refletirmos sobre o que estamos fazendo e pedir sorte e perdão para que possamos, todos nós, termos dias melhores.
Reflitam e boa Páscoa!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário