segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

MARÇO VEM AÍ E COM ELE OS BLOCOS "POLÍTICOS" NAS RUAS

É público e notório que no Brasil as coisas só começam a funcionar depois do Carnaval. Este ano o festejo momesco terá início no dia 18 e término dia 21 de fevereiro. Passada a folia as coisas, espera-se, voltam ao normal e, como este ano aconteceram as eleções municipais os pré-candidatos a cargos executivos e legislativos vão começar a montar suas estrtégias de campanha que só começa pra valer no mês de julho logo após as convenções partidárias visto que até lá todos os nomes que estão na mídia, ou não, são pré-candidatos.

Em Garanhuns existem cerca de 10 pré-candidatos a prefeito e 175  a vereador. Diz o dito popular que "quem é côxo parte cêdo", ou seja, partir mais cedo pode levar vantagem sobre os demais. Na política não é bem assim, na maioria das vezes quem parte mais cedo pode não ter fôlego para chegar na final triunfando nas urnas.  Mas como a política é um jogo de sedução é necessário se preparar o terreno para quando a campanha chegar os pretensos candidatos estejam com suas estratégias prontas.

Dentre os nomes que pleteiam o Palácio Celço Galvão, estão o deputado estadual Izaías Régis-PTB, Silvino Duarte-PSDB, caso tenha as contas aprovadas se não conseguir reverter a situação com a justiça apoiará sua esposa a ex-deputada Aurora Cristina, Antonio João Dourado-PSB, Rosa Quidute-PT, Zé da Luz-PHS entre outros.
Para quem não acredita na candidatura do prefeito de Lajedo, em Garanhuns, o mesmo em reunião com seus correligionários disse que a partir de março estará de mala e cuia em nossa cidade começando sua campanha rumo ao palácio municipal, o que deve acontecer com os pré-candidatos Izaís Régis, Silvino Duarte e Sivaldo Albino-PPS que tambem já demonstrou sua intença de entrar na luta socessoria do prefeito Luiz Carlos.

Com a afirmativa de Antonio João Dourado presume-se que o mesmo seja o candidato palaciano com apoio do governador Eduardo Campos o que coloca, cada dia mais, por agua a baixo as pretenções da executiva do PSB local de emplacar Ivan Rodrigues, Givaldo Calado, Nivaldo Azevedo ou outro nome como candidato do partido nas eleições municipais em 2012 em Garanhuns. Resta aos valentes gueireiros psebistas de Garanhuns reconhecer que nem sempre na luta de Davi e Golias, vence o Daví.

A vingar as candidaturas de Antonio João Dourado e Izaís Régis, o governo estadual teria dois palanques em Garanhuns visto que são políticos aliados seus. Em qual dêles sua excelência subirá? no palanque do seu partido PSB, no do seu aliado PTB ou em nenhum dixando Garanhuns, onde êle obteve,na ultima eleição 92% dos votos, fora de seu roteiro político no próximo pleito eleitoral?  

Portanto contuou insistindo que: "Manda quem pode e obedece quem tem juízo" tambem na política.

     

Nenhum comentário:

Postar um comentário