terça-feira, 10 de janeiro de 2012

REUNIÃO DO PSB FOI BOA PARA O DEPUTADO ESTADUAL IZÍAS REGIS

O fracasso da reunião do PSB, realizada no último sábado em Garanhuns, foi bom para o deputado Izaías Régis que vê renovadas as esperanças de receber o apoio do Governador Eduardo Campos na sua pretensa candidatura a prefeito de Garanhuns.
A ausencia do presidente estadual da legenda e do prefeito de Lajedo e pré candidato em Garanhuns, Antônio João Dourado, faz os correligionários de Regis acreditar que os ventos estão mudando pros lados do PTbista. Esta aresta que existe entre os diretórios estadual e municipal (de Garanhuns)  do partido governista está ficando perigoso para que um nome do partido venha se firmar numa candidatura majoritária em outubro.

Os integrantes do partido não se entendem, o tempo passa e outros nomes começam a ganhar espaço. Hoje é notório que existem em Garanhuns três nomes com condições de disputar e ganhar a eleição, são eles: o deputado Izaías Régis, Zé da Luz e Silvino Duarte. destes nomes dois fazem parte da situação e um da oposição. A imposiçao do palácio das Princesas de colocar, guela abaixo, uma candidatura forasteira pode lhe custar caro, mas segundo as conversas políticas o problema de Garanhuns chama-se administração e o governador, detentor de 92% dos votos na ultima eleição, não estaria disposto a entregar seu legado a uma pessoa que não tenha sua total confiança. O nome de Antônio João é respaldado na sua trajetoria adminsitrativa, há mais de 20 anos trabalha ao lado de Eduardo, foi secretário de estado, presidiu o Porto de Suape, dirige atualmente a AMUPE responsáveis pelos 185 municipios, prefeito de Lajedo por três mandatos  portanto alguem de confiança do mandatário pernambucano.

Garanhuns precisa de um administrador. Este pode ser o mote de campanha do prefeito lajedense e seus aliados pelas ruas de Garanhuns e o eleitor, que sabe do prejuízo de nossa cidade durante os oito anos do governo Lula que, por falta de políticos compromissados viu passar uma grande oportunidade de receber grandes investimentos. Isto vai pesar na hora do voto;  fora meia duzia de salas de aula o que foi que Garanhuns recebeu do governo Lula? Qual a industria que recebemos? Qual o grande empresário que investiu aqui? Isto não é falta de recursos, é falta de adiministração, é falta de políticos porque dinheiro não é problema o problema são os projetos que não chegaram ao Palácio do Planalto para que Garanhuns a exemplo de Caruaru, Petrolina, Cabo entre outros podesse ser contemplada com recursos do governo federal.
 
Nos ultimos anos Garanhuns passou por várias admin istrações e poucos administradores isto na sua maioria  enperrado pelos compromissos na campanha quando o gestor para cumprir acordos monta um secretariado que não pode mexer pois se o fizer corre o risco de perder não só o mandato mas a vida como temos visto e ouvido notícias desta natureza Brasil a fora e no final é o prefeito que não tem competência, é o prefeito que enriqueceu quando na verdade a maioria sai do governo mais pobre doque entrou, doente e sem moral junto a população não conseguindo, na maioria das vezes, se leger vereador de sua cidade.

Não somos adeptos de uma candidatura forasteira mas se for para o bem da cidade que me acolheu, ajudou a criar minha famíla, educar minhas filhas e ganhar o pão de cada dia, que mal tem?

Um comentário:

  1. No terceiro parágrafo do seu post, você resume tudo que eu penso em relação a essa "maresia" que vive Garanhuns. E o que eu acho impressionante é que muita gente, até figuras formadoras de opnião, acham que, ao ganharmos 'meia duzia de salas de aula', devemos achar que está bom demais. Como pode ser bom se ao mesmo tempo outras cidades ganham, além das salas de aula, ganharam também grandes investimentos como industrias de todos os tamanhos.

    ResponderExcluir