quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Comitê se reúne visando prevenir acidentes de motos no carnaval

O Comitê Regional de Prevenção a Acidentes de Motos volta a se reunir nesta quarta-feira, dia 25, às 14h, no auditório da FUNASA em Garanhuns, para debater ações e estratégias que possam minimizar o grave problema na região.

Com a chegada do carnaval, os membros do Comitê preferiram se antecipar e criar soluções que possibilitem salvar vidas e garantir mais segurança para os foliões.

Para esta reunião foram convidados os prefeitos e organizadores dos eventos nos municípios que fazem parte da V GERES, a exemplo de Canhotinho, São João, Correntes, Lajedo, Águas Belas, Lagoa do Ouro, entre outros. Estão sendo convidados também autoridades e representantes de instituições que tenham alguma ligação com a supervisão das festividades..

O Dr. Elenilson Liberato, gestor da V GERES, lembra que o Comitê tem autonomia para indicar ações que possam melhorar a prevenção, e que o órgão do estado tem ofertado todo o apoio e buscado, junto a outras instituições, criar mecanismos que possibilitem melhorar os dados estatísticos que apontam que mais de 30% dos acidentes de trânsito envolvem motos, e que infelizmente estes números dobram quando se trata das entradas de acidentados em hospitais.

“Precisamos nos antecipar, trabalhar a informação e a educação no trânsito, mas também estarmos atentos, vigilantes, juntos a todas as instituições responsáveis, para garantir o menor número de acidentes, e consequentemente, de atendimentos, evitando sequelas e preservando vidas” – finaliza Liberato.

Eu falo:  Aproveitando a deixa da matéria acima, postada no blog do meu amigo Ronaldo Cesar, quero parabenizar o Comitê Organizador e apelar para as autoridades, especialmente a policial, para que olhem com mais carinho, ou rigor, para a ação de alguns mototaxistas de nossa cidade que, por irresponsabilidade, colocam em risco a vida deles e dos passageiros com suas manobras arriscadas quando em movimento e uma das quais eles praticam muito é a ultrapassagem pela direita não importando o local nem a velocidade do veículo que está ao seu lado. Nosso apela faz sentido pois basta que você observe, especialmente nas ruas mais movimentadas de Garanhuns, para que o abuso seja visível. Falo com conhecimento do assunto pois presto muita atenção na conduta destes mototaxistas (com exceções) poise já foi vítima deste abuso.

Nada contra os profissionais das duas rodas, tudo a favor das nossas vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário