segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

EDUCAÇÃO NO TRÂNSITO

Quem circula pelas ruas de Garanhuns começa a sentir que os motoristas estão se concientizando de que as faixas, passagem de pedestres, estão alí para serem respeitadas e que, o pedestre na faixa, tem preferência na travessia.
Falta muito para o motorista de Garanhuns se concientizar de que a preferência para as travessias, nas faixas, é do pedestre e não do veículo, porem se nota uma mudança grande quando estamos atravessando uma faixa. Não só o motorista deve ser educado mas o pdesetre tambem tem que fazer sua parte não atravessar a rua fora da faixa, local de preferência dos veiculos.

Garanhuns ainda não é uma Brasília, cidade onde existe o motorista mais educado do Brasil, lá basta o pedestre colocar o pé na faixa que o trânsito para. Por aqui ainda não está neste estagio, porem aos poucos vamos chegando lá.

Para que tenhamos um trânsito educado é preciso que motorista e pedestre façam sua parte. Um respeito o direito do outro, assim fazendo, ambos estão colaborando para que menos acidentes aconteçam nas nossas ruas.

Enquanto sentimos mudança no comportamento dos motoristas, para melhor, o mesmo não pedemos dizer dos motoqueiros que não respeitam o direito de nimguem e se acham na condição de dono das ruas não respeitando faixas, mão de direção em suas loucas ultrapassagem em locais proibidos e, na maioria das vezes ultrapassam pela direita da mão de trânsito colocando em risco a vidas de pedestres e motorista.
Devido ao grande número de motos nas ruas o perigo, para os transeuntes, deixou de ser os carros e sim as motos. É preciso que as autoridades tomem providências, urgentes, para que não tenhamos, por parte de alguns motoqueiros irresponsáveis, tantos acidentes e morte nas nossas estradas e ruas.
Hoje as motos são responsáveis por 90% dos acidentes e mortes no trânsito.
Com a palvra as autoridades.


A esquerda flagrante de um motorista dando prioridade a faixa,
 a direita um motoqueiro invadindo a faixa com pedestre em movimento

Um comentário:

  1. Aqui não se faz nada em relação aos delitos dos condutores de motos. Os guardas mosquitos(só aparecem de manhã e a tarde)assistem impassíveis todas as trapalhadas de condutores de motos e fazem que não enxergam. Agora, multar zona azul é com eles.

    ResponderExcluir