terça-feira, 29 de março de 2011

O BRASIL PERDE UM EXEMPLO DE POLÍTICO E EMPRESÁRIO

Morreu, hoje, dia 29 de março,ás 14h30,  no Hospital Sírio Libanes em São Paulo, o vice-presidente da República Jose Alencar Gomes da Silva.   Alencar tinha 79 anos e há 6 lutava contra um cancer no estomago onde fez 17 cirugias.  José Alencar nsceu em 17 de outubro de 1931 na cidade mineira de Muriaé e aos 14 anos foi trabalhar como balconista de uma loja para ajudar seu pai a criar seus 14 irmãos. De Balconista Alencar montou uma loja aos 18 anos de idade, na cidade de Caratinga  e como empreendedor que era tornou-se um dos homens mais ricos do Pais e proprietário da Coteminas, maior industria de tecidos do Brasil.
Na política Jose Alencar foi senador pelo seu estado, Minas Gerais e no dia 1 de janeiro de 2003 assumiu a vice-presidência da Republica no governo do garanhuense Luiz Inácio da Silva, lá permanecendo por 8 anos visto que em 2006 ambos renovaram seus mandatos e Alencar, mesmo travando uma terrível luta contra o cancer, só deixou a vice-presidencia no final do ano passado quando Michel Temmer assumiu seu ligar. Devido a seu estado de saúde José Alencar não compareceu a posse de sua amiga Dilma Rouseff com quem trabalhou nos oito anos que esteve como vice-presidente do Brasil.
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a Presidente Dilma Rouseff estão em Portugal e devem chegar a qualquer momento no Brasil para os funerais de José Alencar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário