segunda-feira, 30 de agosto de 2010

DISCURSO SUBERBO

Passeando pelos blogs, o que custumo fazer diariamente, me deparei com um comentário no Blog do Magno Martins, que achei interesante  reproduzir. Nada contra o Lula nbem o PT só que achei o texto coerente e mostra a realidade dos discursos do presidente petista. Vejamos:

Diz o dicionário aureliano que soberba é um sentimento caracterizado pela pretensão de superioridade sobre as demais pessoas. Soberbo, portanto, é uma pessoa que se acha melhor do que os outros. Assim, é Lula, o presidente do Brasil! Se ele não for soberbo, seu comportamento no comício do Recife, sexta-feira passada, rima com este pecado.

Dos sete pecados capitais, a soberba, sem dúvida, é o pior. É pior do que a luxúria, a gula, a vaidade, a preguiça, a ira e a inveja. Deus dá graças ao humilde, mas abomina o soberbo. Lula, do alto do seu pedestal de aprovação popular, se acha no direito de humilhar as pessoas.

Além de carimbar Marco Maciel como um político jurássico ao lembrar que atua desde o Império, Lula mentiu ao afirmar que o senador não tem serviços prestados ao Estado. Tem, sim! O porto de Suape, no qual ele esteve antes de exercitar sua verborragia, só está consolidado hoje graças ao empurrão que teve no governo macielista, tendo observado grande avanço na era Jarbas, a quem ele também atacou.

Maciel não tem apenas obras de pedra ou cimento. Na redemocratização, foi ele que liderou o movimento do centro-direita em favor de Tancredo Neves. Por Tancredo, aliás, seu vice deveria ter sido Maciel e não Sarney.

O salto alto cegou Lula, que se contaminou pelo diabólico sentimento da soberba. Uma pena que suas asneiras em público sejam aplaudidas por aliados e autoridades como se estivessem num circo.

2 comentários:

  1. Meu caro amigo Simão,

    Fazia tempo que eu não lia um discurso tão cooerente, tão oportuno. Você conseguiu retratar o sentimento dos poucos que ainda, mantém os pés no chão.

    Parabéns !

    ResponderExcluir
  2. O "Cooerente" é para simbolizar a felicidade de ler essa matéria...

    ResponderExcluir