quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

FERNANDO FERRO E MAURÍCIO RANDS FORA DO MINISTÉRIO DE DILMA

Terça passada, a bancada federal petista reuniu-se em Brasília com o presidente nacional da legenda, José Eduardo Dutra, para externar-lhe o seu desconforto com os critérios de escolha dos futuros ministros de Dilma Rousseff. Ele reconhece que o partido terá muitos ministros na esplanada – Antonio Palocci, Paulo Bernardo, Miriam Belchior, Guido Mantega, José Eduardo Cardozo, Gilberto Carvalho, Fernando Pimentel, etc. Mas acha que a bancada no Congresso está subrepresentada no governo.

O presidente José Eduardo chegou a ser acusado por alguns de não brigar em favor do partido como o presidente Michel Temer briga pelos interesses dos peemedebistas. Mas ponderou que o PT deve ser mais compreensível relativamente à composição do governo, pois, querendo ou não, tem a presidência da República e os seis ministérios mais importantes: Fazenda, Casa Civil, Planejamento, Justiça, Desenvolvimento Econômico e Comércio Exterior e a Secretaria Geral da Presidência da República.
Ontem, a bancada petista do Nordeste teve uma reunião em separado na sede da CNI (Confederação Nacional da Indústria) com os governadores Jaques Wagner (BA) e Marcelo Deda (SE) na expectativa de “pescar” algum ministério para o PT regional. Avaliou-se que ainda é possível ficar com Desenvolvimento Agrário e Desenvolvimento Social e Combate à Fome, mas não resta mais nenhuma esperança de emplacar Maurício Rands na Cultura e Fernando Ferro no Meio Ambiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário