1- Por contar com apenas dois candidatos, o primeiro debate do segundo turno com os candidatos Dilma Rousseff e José Serra, realizado ontem pela Rede Bandeirantes, foi bem melhor que os do primeiro.
2- O debate ficou bem mais movimentado e bem mais interessante devido ao “pingue- pong” entre os dois candidatos. Um perguntava, o outro respondia, e o que perguntou tinha dois minutos para a réplica, e assim por diante.
3- O primeiro bloco foi praticamente dominado pela questão do aborto, que Dilma disse numa sabatina da UOL ser a favor e agora está dizendo que é contra temendo perder votos de católicos e evangélicos.
4- Serra também disse que é contra, embora como ministro da Saúde tenha regulamentado o atendimento de casos de aborto por intermédio do SUS.
5- Como Serra é macaco velho em debate, e Dilma não, e além do mais expõe melhor suas ideias que a candidata do PT, levou vantagem neste primeiro confronto.
6- O segundo bloco teve um pouco de “aborto” e um pouco de privatização de estatais e, mais uma vez, Serra saiu-se melhor que a petista.
7- Dilma o acusou de ter privatizado várias estatais quando era ministro do planejamento de Serra e o tucano rebateu com argumentos irrefutáveis. Se as privatizações não foram corretas, por que Lula não as desfez?
8- Além disso, disse que o atual governo ajudou a privatizar os bancos estaduais do Ceará e do Maranhão.
9- Dilma, tentando se colocar em posição de vítima, o que só é verdade, em parte, acusou o vice de Serra, Índio da Costa (DEM), de comandar uma campanha de calúnias e mentiras contra sua imagem e a própria mulher de Serra, Mônica, de ter dito ser ela (Dilma) a favor da morte de criancinhas.
10- Serra rebateu dizendo que responde pelos seus próprios atos, não dos outros, tirando de letra essas acusações.
11- Dilma ainda tentou encurralá-lo sobre a questão da Petrobrás dizendo que o genro de FHC, David Zilberstein, assessor do tucano para a área de petróleo, seria a favor da privatização do pré-sal.
12- “Eu tenho cabeça própria e não vou privatizar coisa nenhuma”, respondeu o tucano, demonstrando muito mais firmeza e consistência nas respostas que a candidata do PT-PMDB.
É isso aí.
Matéria extraída do blog de Inaldo Sampaio
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirDilma Roussef surpreendeu o Brasil e especialmente José Serra, ontem à noite, no debate da TV Bandeirantes. Quem ficou decepcionada com a candidata, na Globo, pouco antes da eleição do primeiro turno, tomou um susto neste domingo.A petista parece ter cansado de só apanhar, receber ataques e ter de pousar de "mulher comportada". Veio com tudo pra cima do adversário, se mostrou firme, desmascarou pelo menos em parte sua postura de democrata e o acusou de maneira firme de fazer uma campanha baseada em calúnias e insinuações. O tucano sentiu o baque, dessa vez quem gaguejou foi ele e terminou admitindo o golpe: "Estou surpreso com a agressividade...". Realmente era outra Dilma. Não teve medo nem mesmo de citar com todas as letras o nome de Mônica Serra, mulher do candidato, que fez uma afirmação insinuando que a petista "mata criancinhas". Serra, atordoado ou frio, calculista, ou tudo junto, não defendeu nem a mulher, nem o vice Índio da Costa, restando apenas a coragem de elogiar o legado de Fernando Henrique e acusar o PT de aparelhar o Estado e promover escândalos, como o envolvendo a ex-ministra Erenice Guerra. Mesmo aí, Serra esteve perto de se estrepar: foi quando a sua oponente, muito segura, encarou o escândalo e lembrou: "Você fala da Erenice, mas não toca no assunto do seu assessor que fugiu levando quatro milhões de reais da campanha". O representante do PSDB preferiu fingir que não ouviu e esqueceu o assunto. A "surpreendente" Dilma ainda emparedou José Serra na questão das privatizações, escancarando para os telespectadores como em alguns casos os tucanos entregaram o Patrimônio Púlblico brasileiro e gostariam também de ter privatizado a Petrobrás e outras instituições como o Banco do Brasil. Se a postura ofensiva da candidata contra a estratégia cuidadosa do rival vai lhe favorecer nas pesquisas só saberemos durante a semana. O fato, hoje, como registra o jornalista Ricardo Noblat na Folha de São Paulo, é que os petistas e eleitores da senhora Roussef amanheceram mais felizes, como se estivessem de "peito lavado".
ResponderExcluirPostado por Blog do Roberto Almeida às 09:01 17 comentários
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirAmigo Sostines, não entendo sua preocupação se você tem certeza que sua candidata está eleita. Não fui eu quem disse que Dilma perdeu pra Serra o debate da Band, foi Inaldo Sampaio. Porque você não desmente os blogs que dizem que Serra cresceu em todas as regiões menos no Nordeste, reduto de Lula/Dilma, o que vai acontecer em breve. Não entendo tanto ódio o que faz mal ao coração e eu quero que DEUS nos abençoe para que eu tenha sempre você discordando das minhas ideias. Isto é DEMOCRACIA, isto é salutar para todos porque como você sabe, toda unanimidade é burra. Não queira ser o dono da verdade porque isto acontecendo, sem os debates das ideas, a nossa Democracia não vai a lugar nenhum. Calma amigo, eles ganham, recebem os louros e nos apenas discutimos. Não se exalte, nossa campanha (é isso que você quer saber?) é do Bem, do Amor, a Favor da Vida, contra o Aborto; somos católicos graças a DEUS. Somos a favor da vida. E você, caro Sostines, é a favor ou contra a vida? concorda ou não com as declarações de DILMA, na UOL, o que ela, percebendo a burrada que fez desmente nos debates? Calma amigo, o ódio faz mal ao coração!!!!!!!!
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluir