domingo, 16 de outubro de 2016

PT PODE SER DIZIMADO EM 2018 APONTA REPORTAGEM DA FOLHA DE SÃO PAULO

O PT já admite que sua bancada no Senado pode ser dizimada pelas urnas em 2018, quando acabam os mandatos de 8 dos 10 senadores que o partido tem hoje”, destaca o jornal “Folha de S. Paulo”. Pior ainda é a situação da senadora Gleisi Helena Hoffmann (PT-PR), cuja reeleição é considerada improvável e poucos apostam que a parlamentar paranaense estará em liberdade para disputar algum cargo eletivo em 2018.


Ré por corrupção passiva e lavagem de dinheiro na Operação Lava-Jato e acusada por oito delatores de receber propina do esquema criminoso conhecido como Petrolão, Gleisi também está envolvida na Operação Custo Brasil, que investiga o surrupio de mais de R$ 100 milhões de servidores federais, inclusive aposentados, que recorreram a empréstimos consignados. Segundo as investigações, a quadrilha seria chefiada pelo marido da senadora, o ex-ministro Paulo Bernardo da Silva. Isso mostra que Gleisi se transformou em caso de polícia, sendo a cadeia seu destino mais provável.

Segundo a Folha, “parte dos senadores já admite reservadamente não disputar a reeleição”. A reportagem cita Gleisi Hoffmann, Humberto Costa e Lindbergh Farias como baixas certas da bancada do PT. 

Comigo: fundado nos anos 80 por um metalúrgico, que trabalhou apenas seis meses de sua vida, o PT surgiu como as siglas indicam, Partido dos Trabalhadores, para defender a classe, alguns anos depois ficou provado que a ideia dos seus fundadores era simplesmente usar de uma estratégica para se dar bem na vida usando uma classe que sempre foi explorada pelos detentores do poder, politico e financeiro e hoje estamos pagando a conta. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário