sábado, 8 de outubro de 2016

PRESIDÊNCIA DA CÂMARA, PRÓXIMO DESAFIO DOS VEREADORES

Passada a cassada pelo voto  em busca de uma cadeira no poder legislativo, a busca agora, não menos acirrada, e pelo vota para presidir a Câmara. Em Garanhuns teremos, com certeza, uma eleição muito complicada pois dos 13 vereadores apenas 4 nunca participaram de uma eleição para presidente do poder legislativo. Da câmara atual 7 são antigos, ou seja, conseguiram sua reeleição, 2 estão voltando, Daniel e Ary e apenas 4 Tonho de Belo, Betânia, Marinho e Prof Márcio são debutantes na Casa Raimundo de Moraes. 

A corrida em busca do comando da casa já começou e todos, pelo menos neste momento, são candidatos a presidente o que significa que a conversa vai ser longa para no final, quem sabe, conseguir uma cadeira na mesa diretora. A mesa diretora é formada por presidente, vice-presidente, 1º secretário e 2º secretário. 

O atual presidente da Câmara de Garanhuns é o vereador Gersinho Filho, segundo mais votado na última eleição, o que lhe dar o direito de concorrer a presidência  pois a partir de janeiro começa um novo mandato. Dos vereadores que retornaram 2 já exerceram a presidência, Zaqueu e Audálio, Gersinho está no comando da casa, o que reforça que a disputa vai ser acirrada pois os demais vereadores, antigos e novatos não abrem mão da disputa. 

A eleição deve ocorrer no dia 31 de dezembro e até lá muita conversa e acertos vão rolar entre os edis em busca vencer o pleito para começar o novo período legislativo no comando da casa. A Câmara de  Garanhuns é composta por 13 vereadores: Lúzia da Saúde -PTB, Gersinho Filho -PTB, Zaqueu Lins-PRB, Marnho da Estiva - PHS, Carla de Zé de Vilaço - PTB, Betânia - PTB, Profº Márcio - PHS, Alcindo Correia - PC do B, Gil PM - PSC, Daniel - PRB, Audálio Filho PSDC, Ary - PTB, Tonho de Belo da Cal.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário