sábado, 1 de outubro de 2016

HORA DA VERDADE NAS URNAS

Depois de uma curta temporada de campanha eleitoral, chegou a hora da verdade, a hora de saber quem vai conseguir realizar o sonho de entrar para a história de seu município no executivo ou legislativo. Em todo o Brasil 496 candidatos disputam as eleições municipais. Em poucos municípios só existem eleições para vereador pois os favoritos para o executivos vão esperar a contagem dos votos para saber de que tamanho foi sua vitória e Garanhuns é uma delas. A contar pelo que indicam as ultimas  pesquisas  o prefeito/candidato Izaías Régis (PTB) vai conseguir a maior vitória de um executivo na história do município. 

Decidido o pleito para prefeito, a briga agora é pelas 13 cadeiras do legislativo. Muitos são os postulantes, uns com muito dinheiro, apesar do teto máximo para ser gasto na campanha, outros com serviços prestados, outros com amizade e ainda os que tem as três coisas juntas. Cerca de 170 candidatos entre vereadores, ex-vereadores e meros desconhecidos estão buscando conseguir "os louros" da vitória nas urnas. Só o encerramento da contagem de votos, neste domingo, é que vamos conhecer a como ficará a formação da nova câmara para o quadriênio 2017/2020. 

Quem enfrenta ou já enfrentou uma campanha para vereador, a mais difícil entre as campanhas políticas, sabe que é preciso ter serviços prestados a sociedade e, mesmo que alguém discorde, dinheiro pois este é o principal combustível da campanha. Não é apenas dizer: sou candidato a vereador, jogar propaganda nas ruas, falar meia duzia de palavras bonitas e conseguir os votos necessários para se eleger. Quem pensa ou pensou assim está enganado. É o caso da maioria dos candidatos que colocam seus nomes apenas para participar da eleição, ficar conhecido, tirar umas férias do trabalho ou simplesmente fazer cauda, ou seja, ajudar eleger quem realmente tem votos e quando existe um aborto alguém consegue, por bondade  desta famigerada lei e seu coeficiente eleitoral, se eleger deixando para trás quem realmente tem votos. " Espero que um dia isto mude e seja feita a justiça, se eleja quem realmente tem votos". A sorte está lançada.

CENTENÁRIOS - segundo o tribunal Superior Eleitoral, oito dos 496 mil candidatos nas eleições deste ano tem mais de 100 anos. Caso eleitos, outros três podem completar cem anos durante seu mandato. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário