quinta-feira, 6 de agosto de 2015

ARREPENDIMENTO TRADE


Fiquei surpreso ao entrar no face e me deparar com a seguinte manchete: 67% dos nordestinos querem o impeachment de Dilma. Pensei, isso só pode ser brincadeira, e de mau gosto. Foi justamente o eleitor  do Norte e Nordeste, com exceções, responsável pela reeleição do PT. Veja os números: no Nordeste   Dilma obteve cerca de 20,1 milhões de votos contra 7,9  milhões de Aécio, ou seja, 12,2  milhões  a favor da petista; no Norte Dilma recebeu 4,3  milhões enquanto que Aécio  obteve nas urnas 3,3 milhões de votos. no resto do país o candidato do PSDB venceu a petistas em todas as regiões sendo a maior votação pró Aécio no Sudeste 25,4  milhões de votos enquanto Dilma obteve 19.8  milhões. Ao abrir as urnas a candidata do PT foi reeleita com 51, 64% dos votos contra 48,36 do candidato tucano, diferença de 3,4%.

A realidade é que o segundo governo Dilma está a deriva tendo como carro chefe a desaceleração do crescimento, o fechamento de postos de trabalho, a roubalheira na Petrobras, o sucateamento da saúde em fim,....... A verdade é que os últimos acontecimentos na política brasileira coloca o PT na berlinda e, com certeza, a vida do partido está chegando ao fim pois já se fala que sua maior estrela pode mudar de sigla na tentativa chegar pela terceira vez ao posto maior da política brasileira.

A realidade é que a baixa aprovação do governo Dilma cerca de 7,7%, o pior desde de o governo Collor, esta acabando com a historia do partido que tinha como lema "Não roubar nem deixar roubar"enquanto que hoje este lema mudou para "roubar e deixar roubar".  O PT meteoricamente, a comparar com outras siglas, está sucumbindo tão rápido como sua acensão jogando pro terra  a história de um político que, privado dos bancos das grandes universidades chegou a ficar na história como o maior presidente do Brasil.




Nenhum comentário:

Postar um comentário