quinta-feira, 4 de junho de 2015

QUE PAÍS É ESTE

Onde vai parar este país? mensalão, petrolão, lava jato, escândalo da CBF, maracutaia no congresso em, fim que país é este. 

É público e notório que "ladrões" existem em todas as estâncias e em todos os lugares do mundo mas o BRASIL é, muitos anos-luz á frente, o paraíso dos desonestos. Afinal, este é o país mais rico do mundo pois desde de que Cabral chegou as terras tupiniquim que se rouba, ouro, diamante, pedras preciosas e até a madeira símbolo, Pau Brasil, já foi cobiça dos donos do alheio. 

Mas ultimamente a coisa esta sem controle. "Nunca na história deste país se roubou tanto" como diria o responsável de pelo menos 80% de tudo isto. Mais pelo menos no futebol os responsáveis devem ser punidos, pois quem cuida do caso é a justiça americana onde a lei foi feita para ser cumprida. Já no caso da Petrobras, tudo deve acabar em uma grande pizzas como sempre ocorre, pois quem cuida do caso.......

Quando será que vamos ter justiça neste país a não ser para os P.P.P?  A justiça apura, dar cifras aos montantes roubados mas não consegue que o dinheiro, patrimônio do povo brasileiro, retorne aos cofres de onde foram levados, pois a maioria deste dinheiro esta em nome de laranjas ou em contas em paraísos fiscais. A justiça sabe quem são os responsáveis, quem está por traz de tudo isto mas fica amordaçada pois  quem deveria está por traz das grades tem o poder, ou faz parte da elite poderosa, deste país.   

 Enquanto isto, especialmente no Nordeste, centena de milhões de brasileiros vivem na extrema miséria pois a verba que deveria chegar para amenizar a fome e a pobreza daqueles que foram responsáveis pelo governo que aí esta (sem esta fatia nordestina do eleitorado a coisa teria sido diferente) serve para enriquecer os detentores do poder que estes mesmo miseráveis ajudaram a colocar no poder. 

Tem o dito popular que diz: as abelhas de São Pedro pagam umas pelas outras. É o que acontece hoje com o povo brasileiro. Só nos resta conviver com esta situação, quem conseguir, por que  quem poderia resolver esta situação não se envolve em política. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário