sexta-feira, 17 de abril de 2015

FESTA DO INTERIOR....SE A FPF (ARBITRAGEM) DEIXAR

Estamos na reta final do campeonato pernambucano 2015 e, como não é surpresa pra ninguém, os grandes da capital, exceto o Náutico, estão na parada. Como acontece todos os anos, quando  times do interior estão entre os semifinalistas, a torcida "matuta" tem a esperança de ver o título ficar fora da capital.

Este ano as esperanças se renovam pois Central e Salgueiro, que fizeram uma grande campanha, são a esperança de que  Caruaru ou Salgueiro, e por tabela o interior, possa levantar a taça de campeão pernambucano 2015.  

Sabemos dos limites do futebol do interior que não dispõe de recursos para montar grandes times mas, a exemplo de outros estados como Alagoas, São Paulo, Paraíba, etc., onde os representantes do interior  já conquistaram títulos, pela, campanha que realizaram Central e Salgueiro, caso venha um dos dois levantar o caneco, o nosso futebol ficará muito bem representado.

Já tivemos Central e Porto, pelo menos na história recente, disputando a taça porem o máximo que conseguiram foi o vice campeonato. Não seria nenhuma surpresa ou desmérito para Santa Cruz e Sport, se este ano os representantes do Interior, Central e Salgueiro, disputarem o título de campeão deste ano.

As partidas de ida, marcadas para 18 e 19, sábado e domingo, são: Sport X Central - Ilha e Salgueiro X Santa Cruz -Cornélio de Barros. Os jogos de volta serão dia 26.

EU - sonhar com uma final matuta no nosso campeonato é um direito nosso pois Central e Salgueiro fizeram uma boa campanha e são merecedores de tal mas o que me deixa temeroso não são Santa Cruz e Sport, apesar de serem favoritos, são os bastidores. É de interesse da FPF ver uma clube do interior como campeão? ver Caruaru e Salgueiro entre os grandes do futebol do Brasil, tirando da capital a hegemonia do futebol?  Pois é, este é o problema. respeitamos as equipes finalistas da capital mas o interior, que está na semifinal, tem condições de conquistar o pernambucano 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário