domingo, 15 de março de 2015

6 POR MEIA DUZIA

Amigos, depois de um certo tempo afastado do Blog, motivos: bom, isso deixa pra lá, voltamos em um momento importante na história do Brasil pois estamos vivendo momentos conturbados na pseuda democracia pois somos notícia no mundo, no maior escândalo de corrupção e roubo, já vivido neste país.

É triste para uma democracia e, em especial,  para as pessoas honradas,  ver o nome desta nação jogado na lama por interesses escusos de meia duzia de facínoras que tem nas mãos as rédeas  da nação.

Lembro-me bem que em 29 de dezembro de 2002, por  causa do desvio de 6,5 milhôes de dólares o então Presidente Fernando Collor de Melo viu seu mandato ser cassado por motivos que em comparação aos atuais seria um pingo d'água no oceano.

Hoje,15 de março, terceiro mês do segundo mandato da presidente Dilma, vê-se que, insatisfeita com o atual governo o roubo e crise que vivemos, milhões de pessoas vão as ruas pedir o impeachment da atual gestora. A constituição brasileira reza que antes de 2 anos completos de um mandato, executivo, novas eleições serão  realizadas e, após este período, o vice assume.  Pois bem, caso o Congresso vote a cassação de Dilma, haverá uma nova eleição e, na atual circunstância política, o comando do país teria todas as chances de continuar nas mãos do PT, pois, dos quadros partidários atuais, quem venceria Lula, provável nome petista?

Veja que estamos em maus lençóis. Se cassar Dilma antes dos dois anos, o Brasil corre o risco de continuar nas mãos do PT (pois apesar do atual quadro em que vivemos a cabeça de milhares de pessoas, maioria mau informada, não mudou)  se o impeachment vier depois de 2 anos vamos ficar nas mãos do PMDB, ou seja nada muda, sem contar com o gasto de uma nova eleição. Resumindo: 6 POR MEIA DUZIA.

  
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário