segunda-feira, 30 de junho de 2014

DE VOLTA COM FORÇA TOTAL

Estive afastado das postagens, alguns dias, mas agora é pra valer, pois estamos chagando ao fim do mundial de futebol e logo em seguida a politica vai ser o prato da vez pois as eleições deste ano, como acontece a cada quatro anos, será de deputado estadual a Presidente da República. Como temos ainda muito tempo para o fim do mundial, vamos falar de ambos política e futebol, meus assuntos preferidos.

PRIMEIRO O FUTEBOL - estamos chagando a reta final da Copa do Mundo de 2014, a segunda no Brasil e para a felicidade do torcedor brasileiro sem a presença do Uruguai, nosso carrasco na Copa de 1950.  Nesta terça feira, dia 1, encerram-se os jogos das oitavas de final para que possamos conhecer as oito equipes que vão as quartas de final.  Por enquanto 6 equipes: Brasil X Colombia, França X Alemanha e Holanda X Costa Rica já garatiram vaga na próxima fase, Argentina e Suiça e Bélgica e Estados Unidos decidiram as duas vagas restantes que completa as 8 seleções que buscaram o titulo.

SEGUNDO A POLÍTICA - as convenções para a homologação dos nomes dos candidatos a deputado estadual e federal, senador, governado e presidente da república já começaram e alguns nomes já foram escolhidos, faltando o registro na Justiça eleitoral para que se inicie a campanha propriamente dita.

Como acontece em todos os pleitos eleitorais, seja para majoritária ou proporcional, surgem as especulações de nomes que se colocam a disposição dos partidos e eleitores. Garanhuns mais uma vez anuncia vários nomes que pretendem concorre as câmaras estadual e federal. Para a assembléia estadual, pelo menos 5 nomes, de Garanhuns, se apresentam como pré candidatos, são eles: os vereadores Zaqueu Naum Lins-PDT, com as bençãos do Palácio Celso Galvão, Gersinho Filho-Solidariedade e Sivaldo Albino-PPS, este de oposição ao governo municipal, o suplente de vereador Damásio e o Pastor Welington Carneiro, este filho do ex-prefeito das Correntes Oscar Carneiro. Dois nomes, pelos menos por enquanto, se apresentam como opção á Câmara Federal a advogada e irmã do ex-vereador Junio Neghrão Claudomira e o enegenheiro Paulo Camelo.

A Câmara dos Vereadores de Garanhuns, que tem 3 postulantes, não conseguiu unir a maioria dos vereadores em torno dos nomes ora apresentados nem mesmo do candidato do prefeito Izaías Régis, Zaqueu Naum Lins.

Deixados a vontade pelo chefe do executivo, mesmo fazendo parte da base aliada, alguns vereadores seguiram outros rumos. A vereadora Luzia da Saúde-PROS já firmou compromisso com o ex-prefeito de Canhotinho e pré-candidato a deputado estadual pelo PTB, Alvaro Porto.
 Luzia escolheu apoiar o ex prefeito de Canhotinho devido ao laço de amizade e por ver em Alvaro um político aprovado pelo povo de sua cidade que o elegeu prefeito por dois mandatos e no final da sua gestão votou em seu sobrinho Felipe Porto, prefeito atual.

Ver. Luzia da Saúde
 "meu apoio a Alvaro Porto se justifica pelo seu trabalho e por acreditar que se trata de um político de tradição no estado. Alvaro já é um político consagrado na região e em nível de estado, e vem de uma família tradicional na política, especialmente no Agreste. Depois de muitas consultas as minhas bases, que faço questão de ouvir ao tomar decisões importantes na política, chegamos ao consenso de que Alvaro é a melhor opção para que possamos continuar nosso trabalho, especialmente na saúde, uma das áreas de minha atuação". Pontuou a vereadora". 



Nenhum comentário:

Postar um comentário