quarta-feira, 9 de abril de 2014

NOITE ESPECIAL PARA O FUTEBOL PERNAMBUCANO

COPA DO NORDESTE

Ceará e Sport se enfrentaram na Arena Castelão, em Fortaleza, na decisão da Copa do Nordeste. No primeiro jogo, na Ilha do Retiro, o leão venceu o vovô por 2X0 levando para a capital cearense a vantagem de poder perder por 1X0 para ser campeão ou por 2X0 para decidir nos pênaltis.  O Ceará até que deu sinal de reação ao fazer o primeiro gol aos 42 minutos do primeiro tempo.  Na vantagem o vovô precisava fazer o segundo e o terceiro para levantar o título mas na volta, logo aos 6 minutos do segundo tempo, o goleiro cearense cometeu pênalte  em Ailton que  Neto Baiano converteu empatando o jogo o que deu ao Sport o tri campeonato da Copa do Nordeste. As conquista anteriores foram em 94 e 2.000. Este jogo teve o maior público da Copa do Nordeste, este ano.  61.280 torcedores lotaram a Arena Castelão. Deste montante apenas 3 mil eram rubro-negros.  Esta foi a semana do Sport pois a justiça esportiva, por 4 votos a favor, confirmou que o título de 1987, do campeonato brasileiro, é do Sport deixando em definitivo o Flamengo, que brigava pela posse do título, fora.    

COPA DO BRASIL

O Náutico avançou a próxima fase da Copa do Brasil ao vencer o Sergipe, por 3X1, nos pênaltis  depois de vencer no tempo normal por 1X0, mesmo placar do jogo anterior quando o alvirrubro enfrentou os sergipanos na cidade de Itabaiana, interior de Sergipe.   
Na próxima fase o timbu vai enfrentar o Boa Vista do Rio de Janeiro ou América de Natal. No primeiro jogo os americanos venceram os cariocas por 2X1.

O Santa Cruz venceu, na cidade de Itabaiana, Sergipe, a equipe do Lagarto pelo placar de 1X0. O jogo de volta será em Recife, no Arrudão, com o tricolor jogando por um empate. No jogo de Sergipe o Santa Cruz, que vai decidir domingo, com o Sport, no jogo de volta, uma vaga nas finais do campeonato pernambucano, jogou com um time reserva.

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário