quinta-feira, 20 de março de 2014

VITORIA E CHÃ GRANDE REBAIXADOS E SPORT AVANÇA NA COPA DO NORDESTE

Com as derrotas de hoje de Chão Grande e Vitoria, de Vitória de Santo Antão, o  futebol de pernambuco já conhece os dois rebaixados para o campeonato do próximo ano.

Poucos meses depois de voltar a divisão especial o Vitória voltou a segundona, fazendo companhia ao já rebaixado Chã Grande que duas temporadas depois, mandando seus jogos em vitória, volta ao local de onde nunca deveria ter saído, a segunda divisão,  pois durante estes dois anos não conseguiu se quer organizar seu estádio como fez o pesqueira que começou o campeonato jogando fora retornando a sua casa, o Estádio Joaquim de Brito.

Os resultados da nona rodada, desta quarta feira, foram os seguintes:  América 3X2 Serra Talhada; Ypiranga 2X0 Vitória e  Pesqueira 1X0 Chã Grande.

Os próximos jogos da décima e ultima rodada, domingo, são os seguintes:
Serra Talhada X Ypiranga
Chã grande X América
Vitória X Pesqueira

A classificação atual, do hexagonal da morte, é a seguinte:

1 - Pesqueira, 17 pontos
2 - Serra Talhada, 15
3 - América, 14
4 - Ypiranga, 14
5 - Chã Grande
6 - Vitoria, 4

SPORT NA FINAL DA COPA DO NORDESTE

Em jogo tumultuado com erros de arbitragens, especialmente no primeiro tempo, o Santa Cruz voltou a perder para o Sport, a terceira derrota este ano para o leão, e com esta derrota a eliminação da Copa do Nordeste.

O Santa Cruz, que precisava vencer o jogo, acabou perdendo por 2X1, gols de Richely e Patric para o Sport e Léo Gamalho para o tricolor.

A partida teve 3 expulsões, duas por parte do Santa Cruz Everton Senna e Leandro Souza e Felipe Azevedo pelo lado do leão.

O JOGO - não foi o que se esperava. O Santa entrou em campo precisando buscar o resultado pois perdia por 2X0, resultado do primeiro jogo na Ilha e tinha que vencer por 3 gols de diferencia para prosseguir na competição, o que não aconteceu impondo ao tricolor sua terceira derrota consecutiva, este ano, para o adversário. Ainda no primeiro tempo o Santa teve 2 atletas expulsos o que deixou a equipe inferior em campo. Sem ter nada a ver com os erros do árbitro, Sandro Meira Ricci, o Sport foi buscar o resultado e no final o placar agregado, 4X1, leva o leão a final da Copa do Nordeste diante do Ceará que perdeu para o América/RN, por 2X0 mas como venceu o jogo de ida por 4X0 o vovô continua na competição. A decisão entre Sport e Ceará começa no próximo dia 2 de abril, primeiro jogo na Ilha e o segundo dia 9 do mesmo mês no Presidente Vargas, em Fortaleza. Santa e Sport voltam a campo neste final de semana pelo campeonato pernambucano. O Leão vai pegar o Porto, sábado, na Ilha enquanto o Tricolor vai enfrentar o Náutico na Arena Pernambuco.

NOTA ZERO - para o arbitro Sandro Meira Ricci que, numa noite infeliz, marcou um pênalti, que não existiu, contra o Santa Cruz, que Neto Baiano chutou na trave. Quanto as expulsões o árbitro foi rígido, especialmente na de Everton Sena, a primeira do tricolor. Sandro Meira será o nosso representante na Copa do Mundo. Imaginem........ Ele é arbitro FIFA.


Nenhum comentário:

Postar um comentário