quarta-feira, 12 de março de 2014

COMEÇOU HOJE, QUARTA FEIRA, A COPA DO BRASIL 2014

14 jogos deram início hoje, 12/3, a Copa do Brasil edição 2014. 86 equipes vão disputar, até 26 de novembro, a taça de campeão. Nesta primeira fase 80 equipes vão em busca da segunda fase que receberá 6 outras equipes que estão disputando a Taça Libertadores das Américas.

Os jogos terão caráter eliminatório pois se o time visitante vencer seu adversário por 2 ou mais gols elimina o jogo de volta.  A competição será dividida em 7 etapas sendo primeira, segunda e terceira fases; oitavas, quartas, semi e finais. No final os dois que conseguirem passar por esta maratona, um deles vai levantar a taça.

A Copa do Brasil começou no ano de 1989, sendo que o vencedor conquista vaga para a Taça Libertadores do ano seguinte. Este ano, houve uma pequena mudança: os clubes que estão disputando a Libertadores 2013, entram na competição na segunda fase.

O primeiro clube campeão da Copa do Brasil foi o Grêmio de Porto Alegre, em 1989, ao venceu o jogo por 2X1, em Porto Alegre, depois de empatar em 0X0 na Ilha do Retiro.

Os maiores campeões da competição são: Cruzeiro e Grêmio (4) vezes cada; Corinthians e Flamengo (3); Palmeiras (2); Fluminense, Internacional de Porto Alegre, Sport Clube do Recife (2008), Vasco, Criciúma, Juventude (RS), Paulista (SP), Santo André (SP) e Santos uma vez cada. São Paulo é o estado com mais título, 8 no total. Os clubes com mais vice campeonato são: Grêmio e Flamengo, 3 cada.    


Nenhum comentário:

Postar um comentário