quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

BUIQUE, NO SERTÃO DO ESTADO, ESTÁ SEM PREFEITO



Desde as 10 horas da manhã do dia 1º de janeiro, o município de Buíque está oficialmente sem prefeito, sem vice, e apenas com 8 vereadores empossados, dos 13 que foram eleitos. O motivo foi uma manobra do novo presidente da Câmara, que reuniu sete vereadores que apoiavam a sua candidatura e conseguiu o número de parlamentares, necessário para a realização da sessão de posse.

Segundo o vereador Ernani Neto (PP), que já presidiu a Casa, todo o processo aconteceu de acordo com o Regimento Interno da Câmara e a Lei Orgânica do Município, que prevê o início da solenidade de posse a partir das 10 horas da manhã. Ele, e o atual presidente, garantiram que os demais envolvidos no processo foram devidamente informados do horário marcado para a realização das cerimônias de posse e de transmissão de cargos. Ernani informou ainda que, para dá legalidade ao processo, era necessário apenas 7 vereadores presentes, o que representaria a maioria absoluta, e o comparecimento foi de 8 parlamentares.

Os outros 5 vereadores que não compareceram a cerimônia têm 15 dias para serem empossados, mediante comprovação de justa causa a nova mesa diretora. Já o prefeito e a vice, só serão empossados pelo juiz de direito.

O episódio, que tem mais uma vez André de Toinho (PSD) como figura central, impões ao prefeito Jonas Neto (PSD) a sua primeira derrota do ano, já que o chefe do executivo municipal tinha preferência pela manutenção do vereador Dodó (PSD) na presidência da Casa Jorge Domingos Ramos.
(Do Blog Capoeiras)

Nenhum comentário:

Postar um comentário