sexta-feira, 18 de novembro de 2011

PSB (ESTADUAL) DÁ TIRO NO PÉ E UNE DESAFETOS

A imposição da candidatura do prefeito João Dourado, de Lajedo, em Garanhuns foi uma fora espetacular da direção estadual do PSB. A ideia, que veio direto da direção estadual do partido sem passar pela executiva local com o apoio do líder maior da agremiação, governador Eduardo Campos, se transformou em um tiro no pé para os Pessebistas.

Eles não esperavam uma reação instântanea dos políticos de Garanhuns que de imediato foram as ruas, fizeram manifestações, criaram faixas e cartazes repudiando a ideia do governador de botar, goela a baixo, o nome do prefeito Lajedense. A reação dos políticos de Garanhuns recebeu apoio por parte da população e quem saiu ganhando com isso foi o PSDB, na pessoa do ex-prefeito Silvino Andrade, que já havia indicado sua esposa a ex-deputada Aurora Cristina, como pré candidata a prefeita.

Corre a boca miúda que alem de fortalecer a candidatura do PSDB, o movimento conseguiu unir o Prefeito Luiz Carlos (PDT) e o ex-prefeito Silvino Anrdade, com o chefe do executivo indicando o vice na futura chapa e apoiando Silvino ou Aurora. Caso venha se concretizar esta aliança, que há oito anos passados, numa posição inversa elegeu Luiz Carlos como prefeito, os correligionários de Silvino Andrade contam  a próxima eleição como favas contadas.

Comenta-se ainda que a chapa PSDB/PDT seria formada por Silvino Andrade ou Aurora Cristana, encabeçando a chapa, com o Vereador Silvio Sabino (PSC) como vice. Isto são especulações mas como diz o ditado: "Onde há fumaça há fogo" Aguardemos.

Conversando com um político envolvido no movimento e ex-vereador de Garanhuns fomos informados que o PSB está montando uma estratégia para uma saida honrosa para o Prefeito de Lajedo e que a bola da vez no partido, para disputar o Palácio Celso Galvão, seria  o veterinário Nivaldo Azevedo, isto com o aprovo da executiva local do partido. Resta saber se o diretorio estadual está de acordo com o nome do veterinário encabeçando a chapa.

De uma coisa a gente tem certeza,  a indicação, por cima, do Prefeito de Lajedo Antonio João Dourado, para disputar a eleição em Garanhuns arranhou as possibilidades de uma ampla aliança do partido govenista que tem o deputado Izais Régis e o próprio prefeito de Garanhuns na base aliada e que agora já estão tomando rumos diferentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário