segunda-feira, 28 de novembro de 2011

PERNAMBUCO DE PRIMEIRA

O ano de 2011 foi realmente de primeira para os times pernambucanos. Primeiro foi o Santa Cruz, que apesar de ter decepcionado seus torcedores ao perder, em casa, o título de campeão da quarta divisão, subiu para a terceirona pegando o caminho de volta a elite do futebol brasileiro. A luta agora é para continuar mudando de série e voltar a primeira divisão no ano da Copa, 2014.

A segunda torcida pernambucana a vibrar com o acesso a série A foi alvirrubra.  O Náutico, depois de uma campanha emocionante conseguiu voltar a primeira divisão como vice-campeão da série B e ainda fez o artilheiro da competição. Kieza foi o nome da segundona, este ano, marcando  21 gols. Os gols do artilheiro fizeram o timbú voltar a figurar entre os grandes clubes do futebol brasileiro.

A emoção maior ficou por conta do Sport Clube do Recife. Com uma campanha de altos e baixo o leão da Praça da Bandeira, conseguiu, na última rodada ficar com a quarta vaga de acesso deixando muita gente, que não acreditava numa campanha vitoriosa, tendo que engulir sua brilhante conquista, sofrida porem digna de um grande clube, de um clube de raça, de um clube de "macho" que foi buscar o resultado passo a passo levando, no ultimo sábado sua torcida a loucura e o seu nome para a parte mais alta do pódio no campeonato de 2012.

Vice 4 vezes

Pernambuco chegou ao final de 2011 com quatro títulos de vice. Na Série B, o Náutico fez 64 pontos e conquistou o vice-campeonato do torneio, ficando atrás somente da Portuguesa. O Santa Cruz, por sua vez, perdeu a final da Série D e também ficou com o vice. Na Copa do Brasil Feminina de Futebol, o vice ficou com as meninas do Vitória de Santo Antão, quer perderam o título para o Foz Cataratas-PR. A lista ainda inclui o Salgueiro com o nada honroso título de vice-lanterna da Série B.

Nenhum comentário:

Postar um comentário